PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSOS GRATUITOS DO GOVERNO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSOS GRATUITOS DO GOVERNO

CURSOS GRATUITOS DO GOVERNO – Se você está de bobeira, sem estudar e sem trabalhar e gostaria de qualificar sua mão de obra para encontrar uma oportunidade de trabalho. Ou mesmo se você já trabalha e estuda, mas gostaria de mudar de área ou alçar novos postos na carreira, saiba que a hora é essa. Com a Copa de 2014, o que não faltará é opção de curso gratuito do governo federal para melhorar seu currículo.

Serão mais de 240 mil vagas para 29 áreas técnicas ligadas ao Turismo e treinamento nos idiomas inglês, espanhol e libras. Tudo por meio do Pronatec Copa. O Pronatec é Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, criado em 2011 pelo governo federal. Com o Pronatec Copa, as 12 cidades-sede da Copa, mais 43 destinos turísticos e cerca de mais 62 municípios receberão cursos gratuitos do governo.

Numa parceria entre o Ministério do Trabalho e o Ministério da Educação, 40 mil vagas serão oferecidas semestralmente e o objetivo é capacitar quem já trabalha com turismo e quem pretende entrar na área. Os cursos gratuitos do governo serão promovidos por instituições federais de educação profissional e o Sistema S (Senac, Sesi, Senai e Sesc).

Os cursos gratuitos do governo, ofertados no Pronatec Copa, são de Formação Inicial e Continuada e estão relacionados às áreas de recepção, viagens, eventos, serviços de alimentação, bebidas, entretenimento e interação. Com carga horária de 160 horas a 360 horas, com duração mínima de quatro meses. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e receberão além da qualificação, auxílio estudantil de alimentação e transporte.

Todas as informações sobre os cursos e seus pré-requisitos, cidades onde acontecerão e a realização da inscrição pode ser feita pelo site: www.pronateccopa.turismo.gov.br. O período para as próximas inscrições será de 15 a 30 de novembro de 2012. É importante saber que os portadores de deficiências e os profissionais que já trabalham com Turismo terão prioridade na pré-matrícula nos 29 cursos profissionalizantes do Pronatec Copa. Para os cursos de idiomas (inglês e espanhol), só serão aceitas inscrições dos trabalhadores que já estão empregados no setor. E para o curso de libras, as vagas estão abertas sem restrições a todos.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!