PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSOS GRATUITOS DE INFORMÁTICA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSOS GRATUITOS DE INFORMÁTICA

CURSOS GRATUITOS DE INFORMÁTICA – A Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação) oferece cursos gratuitos de informática para o público entre 18 a 54 anos. Os cursos são mais voltados para quem vai atuar no mercado de trabalho, assim como também oferece cursos de informática para a melhor idade e atualização profissional.

Para se inscrever os interessados devem acessar o site da Fundetecwww.fundacaofundetec.org.br/novo/inscricao-free.php – preencher os dados solicitados e depois levar pessoalmente na Fundetec – que fica localizada na Alameda Nothmann, 598, Campos Elíseos – os seguintes documentos: cópia do RG, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência e foto 3×4.

O aluno estará automaticamente matriculado assim que entregar a documentação solicitada. Para que a inscrição não seja cancelada é necessário que o aluno apresente os documentos até o primeiro dia de aula.

O Centro Paula Sousa também oferece cursos gratuitos de informática, na modalidade: de cursos técnicos, de curso técnico integrado ao ensino médio. Os cursos técnicos oferecidos são de: Informática; Informática para Internet; e Manutenção e Suporte em Informática. Consulte a disponibilidade dos cursos e das vagas no Centro mais próximo de sua casa.

Para ingressar nos cursos gratuitos de informática do Centro Paula Sousa é necessário fazer o Vestibulinho da instituição. Através do site da instituição – www.centropaulasouza.sp.gov.br – você tem acesso às datas de inscrição para o processo seletivo, assim como provas dos anos anteriores.

Alguns portais oferecem cursos gratuitos de informática pela internet, como a Be-a-Byte e a Fundação Bradesco. A Be-a-Byte – www.beabyte.com.br – oferece os cursos gratuitos de informática à distância e ao final do curso o aluno ainda ganha certificado do mesmo. Para realizá-los é necessário apenas cadastro prévio no site.

Já a Fundação Bradescowww.fb.org.br – oferece cursos gratuitos de informática on-line, além de oferecer em alguns estados cursos gratuitos de informática para deficientes visuais com perda total ou parcial da vista. Alguns dos cursos ministrados pela Fundação Bradesco são o Virtual Vision 6.0/Windows XP/Internet 6.0, Word, Excel e HTML com acessibilidade.

Para conferir as escolas que disponibilizam os cursos para deficientes visuais acesse o site da fundação. Em algumas escolas o SENAI também oferece cursos gratuitos de informática para jovens a partir de 16 anos, com ensino fundamental concluído, ou para pessoas que estejam desempregados. Procure se informar se o SENAI de sua região também oferece.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!