PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSOS GRATUITOS DE ENFERMAGEM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSOS GRATUITOS DE ENFERMAGEM

CURSOS GRATUITOS DE ENFERMAGEM – Várias escolas e instituições filantrópicas, ou sem fins lucrativos, oferecem cursos gratuitos de enfermagem. Os cursos são ótimas opções para quem deseja se profissionalizar. Em média, a duração varia de 18 meses (1 ano e meio) a 24 meses (dois anos). Os profissionais formados na área podem atuar em clínicas, hospitais, empresas ou postos de saúde.

Algumas instituições que oferecem cursos gratuitos de enfermagem são: Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, Centro Estadual de Educação Paula Sousa, Senac e Escola Técnica Estadual (ETEC).

No Senachttp://www.senac.br -, a forma de entrada gratuita no curso de enfermagem é através das bolsas oferecidas há uma quantidade determinada de vagas. É necessário estar atento aos prazos divulgados no site do Senac de sua cidade, pois o número de bolsas variam de filial para filial.

Nas Escolas Técnicas Estaduais é necessário prestar uma espécie de vestibular. A inscrição, as provas anteriores e outras informações importantes estão disponíveis na página: http://www.vestibulinhoetec.com.br. Para ingressar o curso técnico, há necessidade de o candidato ter no mínimo 17 anos e já ter concluído o ensino médio seja no ensino regular, EJA, ou através do ENEM.

Já no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa os cursos gratuitos de enfermagem podem ser realizados por processo seletivo. Os pré-requisitos é ter renda familiar de até três salários mínimos e desejar trabalhar na rede pública de saúde. Mais informações sobre o curso da Escola de Enfermagem do Hospital Sírio-Libanês podem ser encontradas no endereço: http://iep.hsl.org.br/Paginas/default.aspx.

Além dos cursos gratuitos de enfermagem, o Instituto também oferece cursos de pós-graduação para enfermeiros, como Especialização em Enfermagem em UTI e Especialização em Enfermagem em Cardiologia. Também oferece Residência Área Profissional em Enfermagem em Clínica Médica e Cirúrgica.

E no Centro Estadual de Educação Paula Sousa também é necessário fazer um Vestibulinho para fazer os cursos gratuitos de enfermagem. O curso no Cnetro é ofertado na modalidade técnico, para conferir os locais que oferecem o curso acesse: http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/cursos/Etec/enfermagem.asp.

Caso queira ingressar em um curso de graduação de Enfermagem é possível concorrer a bolsas de estudo pelo Prouni, ou mesmo tentar o acesso nas universidades públicas.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!