PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSOS GRATUITOS DE ELETRICISTA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSOS GRATUITOS DE ELETRICISTA

CURSOS GRATUITOS DE ELETRICISTA – Senai, Centro Estadual de Educação Paula Sousa, Escola Técnica Estadual (ETEC) e a Escola de Eletricistas oferecem cursos gratuitos de eletricista. Os interessados em participar dos cursos devem ficar atentos as datas de inscrição para o processo seletivo das escolas. Confira nesse artigo os caminhos para ingressar os cursos gratuitos de eletricista.

A Escola de Eletricistas é um projeto apoiado pela CPFL Energia e realizado pelo Instituto Monitor e pelo Instituto Vital Correria. O curso tem duração de 3 meses, com carga horário de 8h por dia, com aulas práticas e teóricas. Para conquistar a vaga é necessário realizar teste de conhecimentos gerais, teste de mobilidade em altura para verificação de aptidão de trabalho em altura, teste psicossocial e entrevista de aptidão.

Além dos cursos gratuitos de eletricista a Escola oferece benefícios, como: auxílio de R$ 500 por mês, enquanto durar o curso; hospedagem na cidade do treinamento (para alunos de outras cidades); alimentação; uniforme; material didático e certificado. Além de que há possibilidade de inserção do aluno no mercado de trabalho, ao final do ano.

O cadastro para concorrer a uma vaga no curso da Escola de Eletricista pode ser realizado através do site http://www.escoladeeletricistas.com.br.

No Senai os cursos gratuitos de eletricista também necessitam de processo seletivo para aprovação. No caso do Senai são realizados provas objetivas para seleção dos candidatos. É necessário verificar as datas de processos seletivos de cada escola do Senai, pois as ofertas de curso, turma variam de uma escola para outra.

Da mesma forma, os interessados em ingressar no Centro Estadual de Educação Paula Sousa e na Escola Técnica Estadual (ETEC) precisam também realizar um processo seletivo, composto por um Vestibulinho. Para mais informações sobre os cursos gratuitos de eletricista do ETEC acesse http://www.vestibulinhoetec.com.br. Consulte também quais são as escolas do ETEC que oferecem o curso, pois nem todas as filiais oferecem.

No Centro Paula Sousa o curso técnico oferecido não é de eletricista, mas sim de Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica e Eletrotécnica que são similares além de serem boas opções para entrar no mercado de trabalho, pois são bem especializados. Os cursos de Eletrônica e o Eletrotécnico podem ser integrados ao ensino médio. Consulte em http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/cursos/Etec/.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!