PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSOS GRATUITOS DE CABELEIREIRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSOS GRATUITOS DE CABELEIREIRO – Para mulheres e homens que sonham em ter o seu próprio negócio, como um salão de cabeleireiro, mas que não detém capital suficiente para investimento em um curso profissionalizante, podem aproveitar as oportunidades de cursos gratuitos de cabeleireiro, em instituições filantrópicas, ou sem fins lucrativos, como o Projeto Ampliar de São Paulo.

CURSOS GRATUITOS DE CABELEIREIRO

Para ter acesso aos cursos gratuitos de cabeleireiro, os interessados devem ficar atentos ao prazo de matrícula, através do portal do Projeto Ampliar – http://www.projetoampliar.org.br/. As datas de novas turmas estarão disponíveis na guia lateral do site, na opção “Cursos e Eventos”.

Mas caso não haja uma escola que ofereça cursos gratuitos de cabeleireiro em sua cidade, uma saída é procurar locais que disponibilizam cursos profissionais por um preço mais acessível, como Instituto Embelleze – http://www.institutoembelleze.com/ – ou Senac – http://www.senac.br/.

Nesses locais além dos cursos convencionais, por exemplo, de cabeleireiro profissional ou assistente, também são encontrados cursos mais específicos de corte e modelagem, coloração, descoloração e mechas artísticas, penteados profissionais, maquiagem, curso express de escova marroquina, curso de tererê e tranças, até mesmo cursos mais rebuscados de administração de salão de beleza, entre outros.

O próprio Senac oferece algumas vagas de cursos gratuitos de cabeleireiro, para pessoas de baixa renda, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio Técnico e Emprego (PRONATEC). Podem se candidatar as vagas são: trabalhadores, agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas, pescadores, indígenas, quilombolas, jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, pessoas com deficiência, estudantes do 2º ou 3º ano do Ensino Médio regular da rede pública, solicitantes reincidentes do seguro-desemprego, beneficiário titular ou dependente de programas sociais do governo.

Outra oportunidade de realizar cursos gratuitos de cabeleireiro é através das escolas e instituições que formam menores aprendizes. Nesse tipo de escola os jovens, que devem estar regularmente matriculados na escola, podem iniciar sua vida profissional em empresas conveniadas, com carga de 4h a 6h de trabalho, por dia, e ainda assim cursar um curso profissionalizante.

Procure saber se em sua cidade existe algum tipo de Centro de Capacitação Profissional da Prefeitura, pois nesses locais também se pode realizar cursos de cabeleireiro gratuitos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!