PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSOS DE LÍNGUAS GRATUITOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSOS DE LÍNGUAS GRATUITOS

Existem muitos cursos de idiomas que você pode fazer sem ter que pagar nada e sem sair de casa. Quem prefere aprender o inglês encontra ainda mais opções e, para ajudar nessa decisão, algumas dicas de cursos de línguas gratuitos podem ser muito úteis.

Principais dicas de cursos de línguas gratuitos

O Inglês Curso é um curso gratuito e online, sendo considerado um dos melhores, pois atua desde 2003. Além da tradição, os alunos recebem o acompanhamento semanal de professores e eficientes recursos adicionais, como dicionário online, gerador de som e inteligência artificial.

Outra das dicas de cursos de línguas gratuitos é o Bom Inglês. Com visual dinâmico, esse curso de idiomas conta com recursos adicionais para saber como usar corretamente as gírias, fórum, dicas e outras ferramentas interessantes. Nesse curso, as aulas são divididas em lições, bem organizadas e de fácil acesso.

Há também o Curso de Inglês Grátis (CIG), que usa uma metodologia diferenciada, na qual são realizados minicursos e sessões para cada assunto em vez de aulas. O material é bastante didático e o curso conta com muita organização. Completam os estudos, ainda, os artigos com lições práticas.

Entre as dicas de cursos de idiomas gratuitos, outra opção é o My English Online, um curso do Programa Inglês Sem Fronteiras, iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Esse curso está dividido em níveis e o material didático é bem diversificado.

Embora a opção para quem deseja fazer cursos de idiomas sem pagar nada e que não seja de inglês sejam mais restritas, é possível aprender diferentes línguas. Quem busca conhecer idiomas variados pode conhecer o curso BBC Languages, que ensina línguas como o árabe, o russo, o grego, o finlandês, o romeno e os menos conhecidos, como o urdu.

Para aprender, é possível fazer uso de recursos variados, como testes, atividades, gramática, vídeos e outros. Quem busca aprender o francês especificamente pode fazer o curso do Open Learning Initiative, desenvolvido pela Universidade Carnegie Mellon. São dois níveis com aproximadamente 15 semanas de aulas cada. Já se você quer falar espanhol, uma opção gratuita é o The Open University, que funciona como um curso introdutório de 20 horas que traz acesso aos fundamentos do idioma com material interativo. Além da língua, os alunos aprendem sobre a sociedade e a cultura espanhola.

Quem busca falar alemão e outras línguas pode conhecer o curso gratuito Busuu, com a vantagem de ser todo em português, diferente dos demais, que em geral são em inglês. Para aprender, o aluno tem acesso a recursos de conversação, exercícios e muito mais.

Para finalizar, lembre que o italiano pode ser aprendido no Italiano na Web, melhor ainda para complementar outro curso da língua, pois esse possui uma grande gama de atividades extras, tais como gramática, diálogos, expressões idiomáticas e outros.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!