PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS – TTI

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS – TTI – Nos últimos anos, o crescimento do mercado imobiliário tem proporcionado a ampliação do mercado para os profissionais que realizam o Curso Técnico em Transações Imobiliárias. A formação é encontrada em todo o país, sendo oferecida tanto por instituições privadas quanto públicas.

Competências e perfil do profissional de Transações Imobiliárias

Esse profissional também é chamado de corretor de imóveis e muitos cursos recebem esse nome. No entanto, a nova denominação tem o objetivo de tornar a sua atuação mais ampla e completa.

O profissional que conclui a formação em Transações Imobiliárias é o responsável pela intermediação na compra, venda, permuta, locação e administração em geral de imóveis. Ele também deve opinar a respeito de assuntos ligados à comercialização imobiliária de imóveis como perito.

Na prática, o profissional vai elaborar relatórios de vistoria e avaliação do imóvel, acompanhar os trâmites legais da transação, avaliar o valor futuro do aluguel, preencher contrato de locação e laudo de vistoria e fornecer prestação de contas em forma de extratos mensais aos proprietários. Dessa forma, ele também precisa ser comunicativo, dinâmico e estar informado sobre as últimas novidades do setor.

Outra função que pode desempenhar é atuar como administrador, mandatário e mediador. Nesse caso, ele se torna a figura central nas incorporações e loteamentos.O técnico com a formação no Curso Transações Imobiliárias pode, ainda, atuar como profissional liberal, sejacomo autônomo seja empregado de empresa ou sociedade administrativa.

Disciplinas do Curso Transações Imobiliárias – TTI

Entre as disciplinas que o aluno vê no curso técnico estão Direito, Operações Imobiliárias, Matemática Financeira, Informática, Desenho Técnico, Organização Empresarial, Língua Espanhola, Marketing Imobiliário, Economia e Mercados, Língua Portuguesa e Geografia Urbana.

No entanto, o currículo disciplinar pode contar com outras matérias conforme o local onde o curso é realizado. Além disso, o mais comum é que como outros cursos técnicos a sua duração seja de um ano e meio, dividido em três semestres, com aproximadamente 60 horas/aula.

Onde encontrar Curso de TTI – Técnico em Transações Imobiliárias

– Instituto Federal – Campus Porto Alegre – Rio Grande do Sul;

– Ftec Faculdades – Porto Alegre e Caxias do Sul – Rio Grande do Sul;

– Instituto Universal Brasileiro – São Paulo – São Paulo;

– Centro Paula Souza – São Paulo – São Paulo;

– Centro de Educação Profissional EXITUM – Curitiba – Paraná;

– Instituto Federal – Campus Curitiba – Paraná;

– Valor – Educação Técnica e Profissional – Salvador – Bahia;

– Total – Centro de Formação Profissional – Salvador – Bahia;

– Unidade de Educação de Cuiabá – Cuiabá – Mato Grosso;

– Escola Padrão – Campo Grande – Mato Grosso do Sul;

– IBREP – Ensino Imobiliário à Distância – http://ibrep.com.br.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!