PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES – TÉCNICO EM CONSTRUÇÃO CIVIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

O curso técnico na área de edificações envolve área de projeto, construção e manutenção de obras civis. O curso busca formar alguém apto para organizar e administrar grupos de trabalho, planejar e quantificar obras e serviços, além de desenvolver projetos de obras civis. Ao concluir um Curso Técnico em Edificações, o aluno estará habilitado para trabalhar no apoio aos profissionais da área como Engenheiros, Tecnólogos e Arquitetos, inclusive podendo atuar de maneira autônoma, fazendo seus próprios projetos, desde que eles tenham até 80m ².

CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES - TÉCNICO EM CONSTRUÇÃO CIVIL

A carga horária do curso gira em torno de 1.200 horas e as áreas de atuação são bastante amplas, como construtoras e indústrias de materiais para construção, fábricas de pré-moldados, construção de estradas, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, e ainda planejando orçamento, projetos, controle e execução de obras.

TÉCNICO EM CONSTRUÇÃO CIVIL

Entre as atividades que irão ser realizadas pelo profissional formado em edificações estão levantamento topográfico, elaboração de planilhas de orçamento e controle da obra, supervisionamento da execução de obras. Outra opção é desenvolver e elaborar projetos, inspecionar a qualidade dos materiais e serviços, realizar a apropriação de máquinas e equipamentos, entre outros.

Aquele que fizer o curso estará pronto inclusive para vender produtos e serviços ligados a essa área. Sendo assim, se há interesse por parte do aluno, há um leque enorme de opções sobre onde ele pode atuar. Uma dica importante para ser bem sucedido é conhecer a legislação trabalhista, saber fazer as tarefas em equipe e fazer seus serviços de acordo com normas de higiene, saúde e segurança no trabalho.

O curso Técnico em Edificações pode ser feito em instituições de formação profissional e escolas técnicas tanto públicas como particulares, sendo possível cursar o ensino médio e, ao mesmo tempo, fazer o curso técnico.

Disciplinas como desenho de construção civil, leitura e interpretação de projetos, técnicas de segurança do trabalho e preservação ambiental, são algumas das matérias que servem de base para o profissional poder se formar e, consequentemente, ser capaz de projetar, executar e acompanhar obras, visando elaborar maneiras adequadas para utilizar técnicas e materiais de construção, bem como soluções para ocupação do solo, respeitando o meio ambiente.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!