PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO – SENAI, ETEC, SENAC

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO – Uma área do mercado de trabalho que sempre contrata profissionais é a Administrativa. Qualquer empresa – independente do porte pequeno, médio ou grande – necessita de um administrador para organizar a área de negócios, estratégias, de contratação, gestão de pessoas, ou financeira. Por isso se você deseja fazer um curso de curta duração para atuar na área realize um curso técnico de Administração.

CURSO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO - SENAI, ETEC, SENAC

CURSO TÉCNICO GRATUITO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Um curso técnico tem duração que varia entre 1 ano e meio à 2 anos. Muitas escolas oferecem o curso técnico de Administração gratuitamente, como o Centro Paula Souza (Etec) – (http://www.vestibulinhoetec.com.br/onde-estudar/curso-detalhe.asp?cod_curso=501) e Instituições Tecnológicas de Ensino (CEFETs). Para ingressar nessas instituições é necessário realizar o vestibulinho dos mesmos. Já o Senac oferece algumas vagas gratuitas, por isso é importante procurar a escola mais próxima para se informar a respeito das vagas.

De acordo com o Senac, o objetivo do curso técnico de Administração é desenvolver habilidades e competências para gerenciar empresas, mediante processos metodológicos como: pesquisa, análise, avaliação de indicadores e tomada de decisões. O profissional precisa ser comunicativo e ter autonomia para propor mudanças e melhorias nos processos internos de uma empresa de modo que conduzam a um desenvolvimento empresarial sustentável.

Procure se informar sobre o foco do curso de Administração desejado, pois dependendo do seu perfil profissional o curso não irá atender suas necessidades. Por exemplo, alguns cursos tem foco mais voltado para formar empreendedores, como os cursos do Sebrae, em que o aluno irá aprender a gerir seu próprio negócio, a ter visões do futuro, a enxergar o mercado com outros olhos.

Já os profissionais que tem um perfil mais voltado para análises e execução de tarefas devem procurar cursos que ofereçam não só os preceitos básicos de um curso técnico de Administração, mas também que ofereçam conceitos básicos de contabilidade, marketing, gestão de pessoas, para que elas possam trabalhar em qualquer empresa que necessite de um administrador.

Normalmente a grade dos cursos técnicos de Administração é composta por módulos de ambientação organizacional; empreendedorismo; assistente em marketing e vendas; assistente em logística empresarial; assistente em recursos humanos; assistente em finanças e custos e gestão integrada.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!