PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSO TÉCNICO À DISTÂNCIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSO TÉCNICO À DISTÂNCIA

Basicamente um Curso Técnico à Distância é realizado por pessoas que por alguma razão não possuem condições de fazer um curso presencial, seja por falta de tempo, falta de oportunidade em locais próximos ou falta de dinheiro. Um curso feito dessa maneira envolve aulas à distância, através internet; material didático no ambiente virtual em forma de apostilas; recursos multimidiáticos (fórum, chat, tutor eletrônico); além de orientação permitindo a gestão individual do tempo como de cada um, respeitando as diferenças e as particularidades do aluno. Assim como um curso convencional, nas aulas online a presença é obrigatória, sendo feita através do meio eletrônico e tendo no mínimo 75% de presença.

O método de aprendizagem é bastante flexível, apoiado em modernos modelos de ensino e de tecnologia, de forma a não perder o foco no aluno. Dependendo da instituição, além do acesso a plataforma de aprendizagem virtual, a pessoa recebe inclusive um tablet com as apostilas do curso, mais DVDs com as vídeo-aulas. O aluno pode contar também com um canal exclusivo de suporte técnico caso tenha dúvidas sobre o funcionamento do ambiente virtual, através de chat, telefone ou e-mail.

Essa é uma metodologia em que, embora o aluno e o professor estejam separados fisicamente, a troca de informações pelos recursos da tecnologia facilita a construção do conhecimento e permite grande interação, até mesmo em tempo real. Algumas instituições chegam a exigir esporadicamente algumas provas presenciais, mas isso não é regra.

Vale lembrar também que o Curso Técnico à Distância possui certificados e tem o mesmo valor de curso presencial. Entre as grandes vantagens de um curso feito através de um computador estão a comodidade de estudar em casa, a flexibilidade de horários e a interação com profissionais da mesma área de diversas partes do país.

Praticamente todos os cursos técnicos são possíveis de serem encontrados para a realização à distância. Atualmente os mais comuns são Técnico em Logística, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Guia de Turismo,Técnico em Administração de Empresas e Técnico em Programação de Jogos Digitais.

Para quem não teve a chance de ter uma formação superior pelos meios convencionais essa é uma grande oportunidade de construir uma carreira. Basta procurar a instituição que mais se adequar ao seu perfil.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!