PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSO GRATUITO ONLINE DE FUNDAMENTOS DA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSO GRATUITO ONLINE DE FUNDAMENTOS DA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Segurança, maior produtividade e qualidade são algumas das vantagens observadas pelos empresários que fazem uso da automação industrial em suas empresas. Nesse sentido, esse é um segmento que cresce no país, mas exige qualificação e o Curso de Fundamentos da Automação Industrial pode ajudar a dar os primeiros passos.

As aulas são feitas à distância, por meio do site Prime Cursos, que pode ser acessado no endereço eletrônico www.primecursos.com.br. Além disso, o curso é todo gratuito, permitindo que qualquer pessoa interessada se matricule. Por ser online, também facilita as pessoas interessadas em realizar essa qualificação profissional com 45 horas de carga horária, independente do lugar onde estejam.

Pelo mesmo motivo, os alunos podem escolher quando preferem estudar, conforme a sua agenda. Qualquer pessoa interessada pode fazer o curso, já que não há pré-requisitos para o seu ingresso, no entanto, é mais útil a quem já possui conhecimentos na área industrial. Além disso, é entregue certificado ao seu final, que pode abrir portas do mercado de trabalho.

Mais dados do Curso Grátis de Fundamentos da Automação Industrial

O objetivo da qualificação profissional é o de ensinar aos alunos os aspectos que envolvem a automação industrial, qual o seu histórico e quais as principais definições que devem ser dominadas por quem deseja se capacitar nessa área ou mesmo ingressar em profissões que a exigem.

Para esclarecer melhor sobre o que se trata o Curso de Fundamentos da Automação Industrial é preciso dizer que se entende por automação os sistemas que funcionam por meio de microprocessadores que substituem o trabalho humano em diferentes funções.

O curso é dividido em diversos tópicos, que abordam os principais temas a respeito da automação industrial. Dessa forma, parte da emenda do curso constitui-se da seguinte forma:

– Variáveis de Controle

– Revisão de Comandos Elétricos

– Manobras convencionais em motores elétricos: Partida Direta

– Limitação da corrente de partida do motor de indução

– Introdução à programação em Blocos Funcionais.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!