CURSO GRATUITO DE OPERADOR DE CAIXA SENAC

CURSO GRATUITO DE OPERADOR DE CAIXA SENAC

Algumas funções no mercado de trabalho são bastante requisitadas porque estão presentes em uma série de estabelecimentos. Por isso, qualificar-se nelas pode aumentar as suas chances de conseguir um bom emprego. O Curso de Operador de Caixa do Senac pode abrir muitas portas.

Com essa qualificação profissional gratuita, quem concluir o curso poderá disputar vagas em empresas de pequeno, médio e grande porte. Além de cobrar pelos produtos, quem trabalha nessa atividade deve saber como funcionam os procedimentos de abertura e encerramento de caixa, bem como manusear as mercadorias.

As aulas vão ajudar ainda aos alunos desenvolverem habilidades como atenção, raciocínio lógico e agilidade, as quais são essenciais para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. O curso conta com carga horária de 161 horas, sendo necessário se inscrever no site www.ead.senac.br, a plataforma virtual do ensino à distância do Senac.

Mais informações do Curso Grátis no Senac de Operador de Caixa

Entre os pré-requisitos do Curso de Operador de Caixa, os interessados em realizá-lo devem ter idade mínima de 16 anos e podem estar cursando o ensino médio. Também é importante que tenha os conhecimentos básicos de informática, principalmente, referentes a editor de texto, internet, planilhas e slides.

Já para conseguir acessar a plataforma do Senac, é necessário que o aluno use um computador com leitor de PDF e navegador Chrome, Internet Explorer ou Firefox. É preciso ainda ter um e-mail para se inscrever no curso e depois poder acessá-lo na internet, já que é por meio dele que o Senac envia o link para entrar na plataforma.

Os tópicos abordados ao longo do curso são os seguintes:

– Carreira Pessoal e Profissional

– Promoção do Trabalho em Equipe

– Atendimento ao Cliente Interno e Externo

– Criação e Formatação de Planilhas Eletrônicas

– Princípios da Matemática Financeira

– Processo de Movimentação de Caixa .