PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSO GRATUITO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSO GRATUITO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

Hoje em dia, as salas de aula estão, cada vez mais, abertas a alunos que exigem cuidados especiais e, nesse sentido, os educadores devem estar preparados para trabalhar com as diferenças de aprendizagem que esses alunos podem exigir. Quem busca essa qualificação profissional pode fazer o Curso de Educação Especial.

Ele é oferecido de forma totalmente gratuita e realizado à distância, por meio do site Prime Cursos, que pode ser acessado no endereço eletrônico www.primecursos.com.br. Com carga horária de 40 horas para receber certificado, esse curso não possui pré-requisitos, assim, qualquer pessoa pode realizá-lo.

No entanto, recomenda-se que o aluno possua no mínimo ensino médio incompleto. Vale lembrar que além de aprender o conteúdo das aulas, ter o certificado possui muitas vantagens, sendo que ele pode ser usado como complemento de atividades extracurriculares exigidas por universidades e mesmo para concursos públicos.

Mais a respeito do Curso Grátis de Educação Especial

O objetivo do curso é mostrar de forma geral o que significa, quais são as necessidades e como trabalhar com a educação especial. Dessa forma, não apenas educadores, mas pessoas de diferentes áreas podem realizar o curso, caso sintam que os conhecimentos oferecidos durante as aulas sejam úteis para a sua carreira e mesmo para a sua vida.

Ao realizar as aulas à distância, que possuem a vantagem de permitir aos alunos que escolham o melhor horário do dia para estudar, com total liberdade, é possível entender quais são as deficiências físicas que existem, quais os possíveis problemas de linguagem e comunicação e o que deve ser adaptado ao currículo e mesmo no espaço físico da sala.

Para tanto, o conteúdo programático do Curso de Educação Especial conta com os seguintes tópicos:

– Deficiência Física

– Paralisia Cerebral

– Igualdade de Oportunidades

– Aspectos Educacionais Importantes para a Prática Pedagógica

– Problemas de linguagem e comunicação

– Adaptações curriculares na Educação Infantil

– Adaptações de mobiliário

– Planificação futura, entre outros.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!