PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSO GRATUITO DE DIREITO PENAL BÁSICO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSO GRATUITO DE DIREITO PENAL BÁSICO

Embora a grande maioria das pessoas saiba quais são os atos considerados crimes, muitas vezes, faltam conhecimentos mais profundos sobre o assunto. Quem deseja dedicar-se a saber mais pode realizar as aulas online do Curso de Direito Penal Básico gratuito.

Ele é oferecido pelo site Prime Cursos, por meio do link www.primecursos.com.br, e para matricular-se basta acessar o endereço eletrônico e iniciar as aulas. Com carga horária de35 horas, ao final, é possível obter certificado para comprovar a realização do curso, sendo que o documento pode servir ainda para análise de prova de títulos de concursos públicos.

Outra vantagem em ter o certificado é que ele pode servir para complementar as horas de atividades extracurriculares, geralmente, exigidos em cursos universitários. Embora seja indicada a sua realização a estudantes do direito, o curso pode ser feito por qualquer pessoa, inclusive por quem precisa dominar o assunto para exercer a sua atividade profissional.

Mais informações referentes ao Curso Grátis de Direito Penal Básico

O objetivo da qualificação profissional, que é feita à distância, permitindo que o próprio aluno escolha quando é melhor estudar, é o de ensinar os conceitos e diferenças de crime e contravenção, bem como o significado de lei da improbidade administrativa, entre outros temas.

Dessa forma, quem concluir o Curso de Direito Penal Básico vai estar apto a identificar delitos e quais são as penas cabíveis para cada situação. Por mais que esses conhecimentos sejam de domínio de poucas pessoas, é dever de todos os cidadãos compreendê-los e dominá-los. Os demais tópicos que são abordados ao longo das aulas são os seguintes:

– Periclitação da Vida e da Saúde

– Crimes contra a liberdade pessoal

– Crimes contra a fé pública

– Crimes contra a Administração Pública

– Crimes praticados por particulares contra a Administração Pública

– Lei da Improbidade Administrativa

– Lei do Abuso de Autoridade

– Conceito de funcionário público para efeitos penais

– Contravenções referentes à Administração Pública

– Crimes contra a organização do trabalho.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!