PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSO GRATUITO DE CAPACITAÇÃO PARA GARÇOM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSO GRATUITO DE CAPACITAÇÃO PARA GARÇOM – O mercado de trabalho busca profissionais cada vez mais competentes e especializados, mesmo naquelas profissões consideradas mais simples ou que, em geral, não exigem qualificação. Um bom exemplo são os garçons, que não basta atender bem as pessoas, mas deve conhecer e saber indicar bons vinhos aos clientes, por exemplo, para atuar em determinados lugares e ter melhor colocação no mercado. Portanto, uma dica para quem atua nessa área é realizar um curso de capacitação para garçom.

Afinal, com o Brasil recebendo a Copa 2014, esse ramo está crescendo. Os restaurantes buscam garçons que sejam realmente qualificados para atender de forma completa não apenas turistas brasileiros, mas também os turistas que virão do mundo inteiro. Dessa forma, em muitas ocasiões a necessidade de domínio do básico de outras línguas, como o inglês e o espanhol, é essencial.

CURSO GRATUITO DE CAPACITAÇÃO PARA GARÇOM

Os profissionais que desejam melhorar a sua posição no mercado de trabalho têm à disposição algumas opções de cursos gratuitos de capacitação. Entre as opções, o curso gratuito de Capacitação para Garçom do Senac dispõe de aulas em diversas unidades espalhadas pelo país, bastando conferir se na mais próxima de você está disponível.

Essa capacitação para garçom é um curso na modalidade livre que foi elaborado conforme as exigências do mercado de trabalho. Assim, o seu objetivo é o de dar aos alunos a capacidade de desenvolver as competências gerais necessárias para atuar na área. O curso de garçom é dividido em aulas práticas e em laboratórios, o que prevê a aplicação de conhecimentos em atividades desenvolvidas nos hotéis-escola Senac.

Esse Curso Gratuito de Capacitação para Garçomé destinado a mulheres e homens que possuam renda familiar per capita de até dois salários mínimos, bem como interesse em entrar para o setor da gastronomia. Os pré-requisitos são ter, no mínimo, 18 anos, Ensino Fundamental completo e disponibilidade de horário em tempo integral. O interessado também devem se inscrever no site http://www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.

Com 500 horas/aula, a capacitação para garçom conta com o seguinte programa e seus temas:

– Introdução: Higiene, Segurança no trabalho, Princípios de Educação Ambiental, Técnicas de vendas, Atendimento a cliente interno e externo e outros;

– Steward e Room Service: Organização de materiais e ambientes, Preparo de alimentos e bebidas específicos, Documentos e outros;

– Bar: Ambientes e utensílios: organização e manuseio; Bebidas: reconhecimento, preparo, serviço e outros.

– Restaurante: Mise-en-place, Serviços de mesa, Técnicas de vendas, Segurança no trabalho, Higiene, Noções básicas de cozinha (molhos básicos, cortes de carnes, métodos de cocção), Atendimento a clientes interno e externo, Documentação e Bebidas: reconhecimento, preparo e serviço escala.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!