CURSO GRATUITO DE CAMAREIRA EM MEIOS DE HOSPEDAGEM

CURSO GRATUITO DE CAMAREIRA EM MEIOS DE HOSPEDAGEM

Cada vez mais os hotéis exigem profissionais qualificados para trabalhar em sua equipe e, por isso, o Curso de Camareira em Meios de Hospedagem é uma grande oportunidade de se qualificar e aumentar as chances de conseguir um emprego.

No Senac, a qualificação é oferecida pelo link www.ead.senac.br, o portal de educação à distância da entidade. Basta acessar o site e conferir quando serão abertas novas vagas para se inscrever. O curso conta com carga horária de 203 horas.

Embora seja feito todo de forma online, é preciso que o aluno inscrito conclua o mesmo em até quatro meses, contando desde o início das aulas. O Curso de Camareira em Meios de Hospedagem é destinado em especial aos profissionais que já atuam na área ou que pretendem iniciar uma carreira no ramo hoteleiro.

Quanto aos pré-requisitos, os interessados em realizar a qualificação devem ter ao menos ensino fundamental completo e 16 anos. É preciso ainda ter os conhecimentos de informática básicos, incluindo, internet, planilha eletrônica, apresentação de slides e editor de texto.

Mais informações do Curso Grátis de Camareira em Meios de Hospedagem do Senac

Quanto à função, a camareira é a profissional responsável por realizar os procedimentos operacionais de arrumação, limpeza, reposição de materiais e vistoria dos quartos de hotéis e demais tipos de acomodações. Além disso, é preciso que siga as orientações que regem o plano de trabalho, o que pode mudar conforme o empreendimento.

Para conseguir fazer o curso à distância, usando a plataforma do Senac, é importante que  o aluno tenha em seu computador o navegador Internet Explorer, Firefox ou Chrome, leitor PDF, bem como faça uso de um e-mail válido. Entre o conteúdo pragmático do curso, o aluno vai ver durante as aulas os seguintes assuntos:

– Carreira Profissional no Turismo

– Promoção do Trabalho em Equipe

– Atendimento ao Cliente Interno e Externo

Segurança na Governança

– Processo de Trabalho da Camareira

– Princípios de Economia Doméstica