PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSO GRÁTIS DE ITALIANO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSO GRÁTIS DE ITALIANO – Quem busca uma boa colocação no mercado de trabalho sabe que na atualidade é necessário estar muito preparado, seja com cursos de graduação, especialização, cursos técnicos ou mesmo cursos de línguas. Mas muitas vezes os investimentos necessários para realização do curso são altos. Confira nesse artigo do PontoXP.com dica de como realizar um curso gratuito de Italiano.

CURSO GRÁTIS DE ITALIANO

Antes de oferecer as opções disponíveis na internet, é importante lembrar que algumas universidades públicas, sejam elas federais ou estaduais, oferecem cursos de língua gratuitos, ao público em geral. As aulas normalmente são ministradas pelos estudantes e professores dos cursos de Letras e oferecem certificação assim como as demais escolas de idiomas existentes no mercado.

Mas se você tem habilidade e autonomia para aprender outra língua sozinho a opção pode ser os sites com curso gratuito de Italiano disponibilizados na internet como: o Babel Mundo; o Rai Internacional On-line; o Quero Itália; o Live Mocha e o Busuu.

Alguns desses sites disponibilizam áudio para que os alunos aprendam a pronúncia correta das palavras, assim como conteúdos didáticos on-line, provas para medir o nível do conhecimento, exercícios, dicionários para consulta, gramática, vídeos, músicas, expressões cotidianas, etc. O Babel Mundo – www.babelmundo.com.pt/italiano/cursos/index.html -, por exemplo, permite que o aluno submeta a prova ou exercício assim que o finalizar, para que haja correção das respostas em instantes.

Outros sites que podem ajudá-lo no seu curso gratuito de Italiano é o Verbi Italiani – www.italian-verbs.com/verbi-italiani.htm -, pois ele te ajuda a conjugar os verbos na língua, ou mesmo o site Verbix – www.verbix.com/languages/italian.shtml – que também possibilita a conjugação dos verbos on-line.

Uma forma de treinar a leitura de outra língua é ler jornais, revistas ou mesmo livros, por exemplo, acesse o site do Corriere della Sera – www.corriere.it/. Para treinar a audição, a melhor indicação é assistir a filmes da língua. Opte por começar com as legendas e depois tirá-las em algumas partes para que treinar seu ouvido a separar cada palavra da língua. Já para treino da pronúncia nada melhor que ouvir e cantar músicas da língua.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!