PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSO DE SOMMELIER DE VINHOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSO DE SOMMELIER DE VINHOS – Quem é que não gosta de beber um bom vinho, mas são poucas as pessoas que além de degustar sabem identificar o tipo de uva utilizada, a sua idade, etc. Por isso, o Curso de sommelier é uma novidade que já alguns anos atrai um maior número de participantes, mesmo que seja apenas para entender melhor de vinhos pelo prazer de conhecer o que está bebendo.

CURSO DE SOMMELIER DE VINHOS

Assim, a Formação de Sommelier de Vinhos é oferecida em diferentes unidades do Senac, sendo indicado a você se informar se a unidade mais próxima da sua residência oferece o curso. Embora algumas pessoas possam fazer o Curso de sommelier por hobby, muitos alunos buscam nele uma forma de se qualificar para o mercado de trabalho, uma vez que a formação capacita o aluno a exercer a profissão de sommelier com ética, sabendo selecionar os produtos e orientar os clientes, bem como a montar uma carta de vinhos e atuar nas vendas do produto.

Com carga horária de 130 horas, o Senac oferece o Curso de sommelier com algumas edições diferenciadas, quando realiza um circuito de visitas técnicas a regiões vinícolas do Brasil, organizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin. Embora tenha que pagar a parte as despesas com as viagens até Porto Alegre, capital gaúcha, o aluno recebe hospedagem, alimentação e visitas para fazer o circuito de graça.

Para fazer o Curso de sommelier é preciso ter 18 anos completos, bem como ensino fundamental. Qualquer pessoa pode fazer essa formação, sendo indicada, em especial, para profissionais de serviço, produção, logística, comunicação e comercialização de vinhos, bem como empreendedores e profissionais da gastronomia. Como proposta metodológica, o Curso de sommelier estimula a reflexão o senso crítico do aluno, por meio de apresentações, trabalhos e discussões em grupo, simulações de situações de trabalhos e atividades de pesquisa.

O mercado de trabalho exige profissionais múltiplos, que conheçam a produção de vinhos, bem como saibam provar e identificar os mais variados produtos, além de comprá-los, armazená-los e servi-los, conforme as necessidades do cliente. Também precisa estar sempre atualizado sobre as informações do setor.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!