PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSO DE OPERADOR DE TORNO CNC

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSO DE OPERADOR DE TORNO CNC – As cidades do Brasil que são polos metal-mecânicos são as que oferecem a maior variedade de Curso de operador de torno CNC. Por isso, a cidade de Caxias do Sul, no nordeste do Rio Grande do Sul, conta com diferentes opções para os trabalhadores que desejam se capacitar nessa função. O Curso de operador de torno CNC pode ser encontrado no Mecatec Cursos Profissionalizanteswww.mecateccursos.com.br – que oferece a formação com um mês de duração e aulas todas as manhãs.

CURSO DE OPERADOR DE TORNO CNC

Embora seja uma função mais procurada pelo sexo masculino, as mulheres também podem fazer o curso de operador de torno CNC, desde que pretendam trabalhar no setor industrial. Também é necessário que o inscrito tenha idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental concluído. Ao final da formação, o aluno recebe o certificado.

As aulas acontecem de maneira expositiva, com demonstrações e trabalho em duplas, além de aulas práticas. Alguns dos conteúdos visto no Curso de operador de torno CNC são: Códigos "G" e funções "M"; Fluxograma de programação do comando MACH 9; Fluxograma de programação do comando FANUC; Noções sobre ciclos de usinagem em torno CNC; Edição do programa diretamente na memória do torno CNC; Preparação do ferramental na torre e Zeramento das dimensões e corretores de ferramentas.

Já no Rio de Janeiro, o interessado em fazer o Curso de operador de torno CNC pode encontrá-lo em algumas unidades do SENAI (www.senai.br), onde a formação tem como objetivo capacitar os alunos para operar tornos de Controle Numérico Computadorizado – CNC. Para tanto, a formação inicia com a preparação do equipamento e segue até a usinagem de peças cilíndricas. Os alunos também aprendem sobre o sistema de coordenadas e ferramentas de metal duro, conhecem os procedimentos para o uso da unidade de comando e executam funções de programação.

Para o Curso de operador de torno CNC do SENAI Rio, os requisitos são o Ensino Fundamental completo, curso na área de Usinagem (torno convencional) ou experiência profissional de, pelo menos, dois anos, no setor de Mecânica em Processos de Usinagem Convencional. A formação possui carga horária de 60 horas e as inscrições podem ser feitas no site ou pessoalmente na unidade do SENAI.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!