PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSO DE LIBRAS – LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSO DE LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

CURSO DE LIBRAS – Por mais que, hoje em dia, apenas as pessoas que tenham familiares surdos mudos se interessem por fazer um Curso de Libras, torna-se mais urgente a disseminação desse conhecimento. Assim como as pessoas que possuam alguma deficiência física, os surdos mudos estão saindo dos seus redutos e ganhando o mercado de trabalho, as escolas e faculdades. Por isso, nada mais relevante que o Curso de Libras seja oferecido nos mais diversos locais e feito pelo maior número de pessoas.

Enquanto isso não se torna uma realidade, os interessados que não podem se deslocar até um local que o ofereça o Curso de Libras pode fazer na Internet mesmo, sendo que é possível encontrar opções de cursos gratuitos ou pagos, porém, com preços acessíveis para serem feitos a distância. Também é possível encontrar cursos de libras gratuitos presenciais, como no Senai, que está presente em todo o país.

A Internet conta ainda com muitos vídeos, dicas e dicionários para “quebrar o galho” de quem deseja aprender mais sobre Libras, mas não pode fazer um curso. Sites como www.acessobrasil.org.br/libras, www.libras.org.br e www.senai.br/psai/libras_apresentacao.asp contam com mais informações sobre o assunto.

Libras quer dizer Língua Brasileira de Sinais e, diferente do que muitos podem achar, é uma língua com estrutura gramatical própria e não apenas um monte de gestos de mímica com significados. Desta forma, a Libras é composta pelos níveis linguísticos fonológico, morfológico, sintático e semântico, assim como a Língua Portuguesa e demais idiomas.

Por isso, quem faz um Curso de Libras pode dizer que está aprendendo uma nova língua, como se estivesse estudando o espanhol, o inglês, o alemão ou qualquer outro idioma. A diferença da Libras para os outras línguas, entretanto, é que ela conta com uma modalidade visual-espacial. Com a Libras, o seu conhecedor pode tanto discutir política, como filosofar, produzir poemas, e mesmo, peças teatrais.

Além disso, as Línguas de Sinais não são universais e, por isso, cada país possui a sua, já que está relacionada estreitamente com a cultura nacional, sendo que a primeira foi criada na França. Outro item curioso que existe na Libras é a existência dos regionalismo, ou seja, as expressões de cada região de um mesmo país.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!