PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSO DE BARISTA – ESPECIALISTA EM CAFÉS – SENAC

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSO DE BARISTA – Com a onda de qualificação de todos os serviços prestados, o Senac São Paulo está oferecendo em algumas de suas unidades o curso livre de Barista, que tem como objetivo capacitar os profissionais para que saibam como preparar cafés expressos, a partir de técnicas específicas, utensílios e máquinas profissionais. O Curso de Barista do Senac também vai tornar esses profissionais capazes de distinguir os produtos que existem, atualmente, no mercado, como a variedade de grãos. As receitas ensinadas serão as à base de café, as quais se valem de técnicas de coquetelaria e vaporização do leite. O Curso de Barista também ensina a fazer bebidas à base de leite vaporizado.

CURSO DE BARISTA - ESPECIALISTA EM CAFÉS - SENAC

Além disso, os alunos do Curso de Barista poderão provar diferentes variedades de café para que tornem o seu paladar mais apurado, assim, qualificando não apenas a sua atividade em si, como também o atendimento ao cliente. Com carga horário de 48 horas/aula, o Curso de Barista possui como pré-requisito idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. Pode realizar o curso qualquer pessoa, sendo ele mais indicado a estudantes de hotelaria e gastronomia, pessoas que pensam em ter um negócio no setor de restaurantes, bares e cafeterias, bem como garçons e bartenders.

No programa do Curso de Barista estão presentes os seguintes tópicos: História do café; Semente e produto; Prática de extração de café; Prática de vaporização de leite; e Serviço de cafés, os quais estão presentes na apostila oferecida para os alunos. O Sesc São Paulo oferece ao final do curso o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados. Para transmitir o aprendizado, os estudantes do curso são colocados no papel de um atendente de uma cafeteria. Ele deve servir o cliente e explicar sobre o produto que estiver usando.

Atualmente, o mercado de trabalho para um barista tem crescido, pois as tecnologias da indústria do café têm aumentando, mas nem sempre essas informações chegam aos consumidores, por faltar um profissional qualificado para preencher essa lacuna. Na Itália, por exemplo, o barista exerce um papel fundamental, sendo que a profissão secular. Por isso, o Curso de Barista abre uma gama de oportunidades para esse novo mercado no país.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!