PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURRICULO COM FOTO – COLOCAR OU NÃO FOTO NO CURRÍCULO?

Autor: G. Produções
Publicado em: Empregos

CURRICULO COM FOTO – Muitas vezes, ao elaborarmos o nosso currículo para uma vaga de emprego, ficamos em dúvida se devemos ou não colocar uma foto no currículo. Essa é uma questão que apresenta divergências até quando pessoas que são especialistas em carreiras opinam, já que alguns dizem que ela deve constar sim no currículo, e outros dizem que não, nunca ela deve estar anexa a um currículo. Essa é uma dúvida que existe mesmo anteriormente aos currículos online, que vem desde o tempo em que eles eram apenas impressos e entregues nas empresas. Mas existem algumas dicas para saber se você deve ou não incluir a sua foto junto ao seu currículo.

CURRICULO COM FOTO - COLOCAR OU NÃO FOTO NO CURRÍCULO?

Se o cargo a que você está se candidatando pede boa aparência, como para uma vaga de vendedora ou de relações públicas, por exemplo, você pode sim colocar uma foto no seu currículo. Depois, você precisa escolher uma foto de rosto, em que tenha saído bem, com foco, boa luminosidade e de qualidade. Essa ideia corresponde ao fato de que você deve colocar no seu currículo os seus pontos fortes e que devem estar compatíveis com o seu objetivo profissional. Nunca coloque fotos mal tiradas, fora de foco, com baixa resolução ou se você não estiver saído tão bem, é preferível deixar o currículo sem foto.

É importante que fique claro que boa aparência não quer dizer beleza física, e sim ter os cabelos e as unhas bem cuidados, procurar sorrir e ser simpático, estar vestido de acordo com a ocasião e com a barba feita ou bem cuidada se usar barba (para o caso dos homens).

No caso de cargos em que a boa aparência não tem importância grande, como para contador ou farmacêutico, por exemplo, a foto junto com o currículo é totalmente dispensável. Mesmo para quem julga que é a foto precisa ser colocada no currículo, deve ter consciência de que em alguns casos ela pode ajudar, mas o risco sempre existirá. Se, como já dissemos, esse detalhe não for cuidadosamente trabalhado, você poderá colocar em risco a sua chance de participar de um processo seletivo em risco.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!