PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS PARA TER MARCA DE BIQUÍNI

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CUIDADOS PARA TER MARCA DE BIQUÍNI

Até mesmo a marca de biquíni se tornou uma tendência da moda praia. Porém, é preciso estar atenta aos cuidados para ter marca de biquíni a fim de evitar futuros problemas de saúde.

Para fazer a famosa marca de biquíni é preciso algumas sessões de banho de sol. Porém, é preferível que a marquinha apareça aos poucos e não surja de um dia para o outro por causa do descaso quanto aos problemas que a exposição sem critérios acarreta. Pegar sol é seguro até às 10h e somente depois das 16h.

Mesmo nesses horários, é preciso usar protetor solar, além de se munir de chapéu ou boné e óculos escuros para tornar a exposição menos prejudicial. Além disso, quem deseja pegar um bronze e fazer a marquinha do biquíni aparecer vai se valer de bronzeadores solares, mesmo assim, eles devem ter fator de proteção solar de no mínimo 30.

Caso o produto não tenha o fator de proteção, um protetor solar deve ser aplicado a cada hora. Reaplicar o produto também deve ser feito depois de entrar na piscina ou no mar, mesmo que esteja usando um protetor que seja à prova d’água. Outro entre os cuidados para ter marca de biquíni é iniciar as exposição solares de forma gradativa, para que e pele vá se acostumando com os raios solares.

Quem possui a pele mais clara deve ter os cuidados redobrados. No entanto, vale lembrar que mesmo mulheres com a pele morena ou negra podem desenvolver câncer de pele se não tomarem os devidos cuidados.

Mais dicas e cuidados para ter marca de biquíni

Os cuidados essenciais que devem existir durante os banhos de sol não vão apenas proporcionar uma marca de biquíni mais bonita, como também não vão deixar a pele vermelha, mas sim, dourada, como a cor do verão. Por isso, vale a pena investir nesses cuidados.

Além disso, existem formas de fazer com que a tão sonhada marquinha dure por mais tempo. Uma dica é sempre aplicar um bom hidratante, todos os dias, após o banho e a exposição solar. Esses cuidados, além de pegar sol apenas nos horários seguros e com as devidas precauções também previnem o aparecimento de manchas pelo corpo, inclusive, no rosto.

Existem ainda técnicas diferentes para ter a marquinha. Uma delas é o bronzeamento artificial, mas é de extrema importância que a clínica seja credenciada e que possuam profissionais com experiência. Outra forma é usando os chamados autobronzeadores, cremes que ao serem aplicados na pele reagem com as proteínas da primeira camada da pele.

Dessa forma, a cútis muda de tom em poucas horas, tornando-se mais escura. Esse produto se assemelha aos cosméticos que deixam a pele mais morena também. A vantagem é que a ação de ambos é superficial, sem penetrar na pele nem causar envelhecimento precoce.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!