PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS PARA MANTER UMA CASA DE PRAIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Existem muitos cuidados para manter uma casa de praia, ainda mais se ela fica alguns meses fechada. Além da limpeza que deve estar em dia antes de fechar as portas até a próxima ida à praia, é preciso manter os pagamentos do imóvel em dia (IPTU, condomínio, seguro, etc). Confira as principais dicas para ter uma casa de praia e poder usufrui-la da melhor maneira.

Melhores materiais para o interior da casa

Para que os móveis e objetos durem mais, como manter uma casa de praia consiste que você avalie o tipo de material mais adequado. Para os sofás, os tecidos impermeáveis são mais resistentes tanto para o calor quanto para a umidade e maresia, além de serem mais fáceis de limpar. Para as cortinas, os tecidos leves que deixam a luminosidade do sol entrar é a melhor opção para que a haja receba sol enquanto estiver fechada.

CUIDADOS PARA MANTER UMA CASA DE PRAIA

Já no chão, o piso de cerâmica é mais fácil de limpar, sendo melhor evitar os tapetes, a não ser os de palha para alguns locais estratégicos. Para os móveis, madeira, como a de bambu, é a mais apropriada, por outro lado, não tenha móveis nem objetos de ferro, os quais com a maresia facilmente enferrujam.

Os móveis de fibra sintética também são boas opções. Outra das dicas para ter uma casa de praia é evitar enfeites para não acumular poeira.

O que fazer antes de ir embora da casa de praia

Outro entre os cuidados para manter uma casa de praia é seguir um ritual detalhado antes de fechá-la para ir embora. É importante que todas as roupas de cama, toalhas e demais peças que fiquem no local sejam armazenadas adequadamente. Para tantos os sacos a vácuo são boas opções para que os artigos durem mais. Guarde tudo limpo, seco e dobrado.

Também é preciso deixar a casa bem limpa, seca e sem pó, assim, ao retornar, as chances dela estar empoeirada e cheia de sujeira são menores. Guarde tudo em armários para que não peguem pó, seja na cozinha, na sala ou nos quartos, e nem sofram tanto com a maresia. Também não deixe panos por cima dos objetos, o que pode ajudar a mofá-los.

Por fim, a melhor forma de como manter uma casa de praia é sempre verificar se o gás está fechado, as luzes apagadas e os aparelhos desconectados da tomada. As instalações elétricas e as hidrossanitárias devem ser verificadas com frequência, para que as férias não virem uma série de transtornos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!