PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS NA INSTALAÇÃO DE ACESSÓRIOS NO CARRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

CUIDADOS NA INSTALAÇÃO DE ACESSÓRIOS NO CARRO

Os cuidados na instalação de acessórios no carro são atitudes que todos os proprietários de veículos devem ter, ainda mais quando adquirem um modelo novo e optam por vários extras na hora da aquisição. É comum que os veículos zero quilômetro sejam vendidos e, junto deles, os compradores somem ao gastos de vidros elétricos, CD player, alarme, travas, controle remoto na chave, entre outros.

Na realidade, essa é uma prática melhor do que acrescentar os extras depois, já que o risco de receber um mau serviço na concessionária é menor. Além disso, se a instalação de acessórios for realizada em qualquer loja, pode ficar sem a garantia. Por outro lado, uma coisa que acontece é esses acessórios serem defeituosos e até não serem homologados pela montadora.

Dicas e cuidados na instalação de acessórios no carro

Um dos cuidados na instalação de acessórios no carro novos diz respeito à saída do veículo da concessionária. O carro pode ir direto para uma loja independente, onde os acessórios adquiridos são muito mais baratos do que o cliente pagou à revendedora. Há também muitos problemas nesse sentido, incluindo o cliente ficar na dúvida se o carro que ele adquiriu na concessionária é mesmo original de fábrica.

Existem casos em que foi constatado que os veículos foram instalados na concessionária ou a revenda mandou colocar fora. Para não cair nessas armadilhas e ter os cuidados na instalação de acessórios no carro, vale lembrar que o chamado equipamento opcional é somente o item que o consumidor escolhe ou não ter em seu automóvel, devendo estar em um catálogo. Quando o cliente optar por ele, a instalação é feita na fábrica.

Já o “acessório” é colocado na concessionária, ou seja, é cobrado como um serviço à parte. No entanto, o acessório que é disponibilizado pela autorizada deve estar homologado pela montadora e, portanto, coberto pela garantia de fábrica. Já que as montadoras não costumam fiscalizar e tampouco punir as concessionárias, então, entre os cuidados na instalação de acessórios no carro está questionar a origem do equipamento ao vendedor.

Os consumidores não podem pensar que só o fato de um acessório estar na loja para vender é garantia de que se trata de um item original. Isso porque as autorizadas não são obrigadas a comercializar exclusivamente peças das montadoras.

Outro cuidado é saber como os acessórios podem comprometer a qualidade do veículo. É o caso do kit GNV, que pode interferir de forma abrangente no desempenho do carro. Já os carros com os kits flex, mesmo quando as oficinas fazem a conversão na fábrica, podem ter problemas. Isso acontece porque embora a oficina reprograme o módulo da injeção eletrônica, alguns componentes que entram em contato com o álcool não são substituídos. Assim, é possível que o automóvel sofra uma parada súbita ou tenha o motor danificado.

Quanto mais cuidadoso você for, melhor será a chance de evitar problemas ao usar seu veículo com acessórios.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!