PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS ESPECÍFICOS PARA QUEM TEM JOANETE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CUIDADOS ESPECÍFICOS PARA QUEM TEM JOANETE – O joanete costuma ser um grande incômodo para quem o tem. Ele se caracteriza por um calo na extremidade externa do dedo do pé, mais comum de ocorrer no dedão. A causa mais frequente do problema de joanete em mulheres é o fator hereditário, por isso, se sua mãe ou avó tem o problema você pode ser a próxima.

CUIDADOS ESPECÍFICOS PARA QUEM TEM JOANETE

É claro que certos hábitos podem facilitar o surgimento do problema de joanete em seus dedos, como o uso de sapatos de bico fino e de salto alto. Quando o joanete aparece, ele também costuma doer, porque um osso extra e uma bolsa com líquidos crescem na base do dedão do pé.

Confira os cuidados específicos para quem tem joanete

Como o joanete pode incomodar muito e até prejudicar as caminhas do dia-a-dia, é necessário tomar alguns cuidados com joanete, que podem amenizar as dores, já que a cura somente ocorre com a realização de uma cirurgia. A cirurgia é simples e os resultados são muitos bons, sendo um procedimento indicado pelos médicos, até porque o joanete tende a crescer e uma hora pode se tornar insuportável para a pessoa.

Confira alguns dos cuidados que você deve ter com joanete

– Palmilhas especiais, mais macias, que ajudam a diminuir a carga na sola do pé são alguns dos cuidados com joanete. Elas são eficientes porque a concentração da carga em pontos específicos do pé é um dos motivos mais comuns do problema. Elas também previnem as dores nas costas, pois quem tem joanete pode começar a andar errado para compensar o desconforto, forçando o joelho e a coluna. Com a palmilha, ocorre a compensação do desequilíbrio, suavizando o incômodo na sola do pé ao andar.

– Não usar salto alto nem calçado com bico fino porque eles forçam o osso do dedão para dentro, na direção dos demais dedos, o que resulta em uma espécie de arco no osso do pé. Assim, forma-se o joanete e a pressão na sola do péé redistribuída erroneamente ao andar.

– Usar sapatos de bico largo é importante porque assim é possível não agravar os sintomas do joanete.

– Espaçadores próprios para quem tem joanete ajudam a forçar os dedos a manter a posição correta, evitando as dores mais fortes. No entanto, apenas amenizam a situação e não fazem o problema desaparecer.

– Anti-inflamatórios apenas vão tirar a dor momentânea que a pessoa sente, sendo que o repouso e o gelo são mais eficientes para não deixar o desconforto aumentar.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!