PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS EM PASSEIOS COM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Quem caminha pelas ruas, parques e demais lugares com cães e outros animais de estimação deve atentar a todos os cuidados em passeios com animais. Em primeiro lugar, é importante saber o que diz a lei sobre o assunto, para não acabar levando uma multa, até porque essas regras procuram pensar no bem coletivo.

Cuidados importantes ao passear com animais de estimação

Na areia da praia, em geral, é proibida a entrada de cães, sendo possível passear com eles apenas no calçadão. Confira se existem placas no local antes de iniciar o passeio. Há parques também que proíbem ou restringem a entrada animais, é preciso mostrar a mesma atenção. Depois de saber onde você pode passear com os seu bicho de estimação, outro dos cuidados em passeios com animais é quanto ao xixi e coco que ele faz.

CUIDADOS EM PASSEIOS COM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Embora os animais costumam escolher onde fazer as suas necessidades, você pode estimulá-lo a fazer o xixi parto de uma árvore, onde haja terra, assim, além de servir de adubo, o solo vai absorver a urina, evitando o mal cheiro. Quanto ao coco, como cuidar de animais em passeios também consiste em sempre estar com uma sacola para recolher o mesmo. Já existem cidades no país que até multam pessoas que não recolherem. Nesses locais, é comum ter um equipamento com sacolinhas para que a pessoa faça o recolhimento.

Dicas de cuidados em passeios com animais

– Não só você como o cão que levar para passar deve beber bastante água. No entanto, aos poucos, uma vez que beber muito líquido de uma única vez pode provocar torções gástricas nos animais, inclusive, os de grande porte.

– Conduza o animal sempre do lado esquerdo e não deixe que ele arraste você, assim, a sua postura vai se manter mais reta, sem que prejudique as suas costas.

– Não fique muito tempo sem passear com o animal, caso contrário, quando vocês saírem pela rua ele estará muito afobado, podendo ir rápido demais.

Como cuidar de animais em passeios consiste em ter a guia apropriada para levar o bicho de estimação para a rua. Prefira as guias extensoras, que dão maior mobilidade ao animal e não machuca, diferente de outros modelos.

– Cães, em especial, adoram passear, além de ser uma necessidade para muitas raças. Por isso, respeite o seu ritmo, sem ficar dando trancos na coleira quando ele parar para cheirar alguma coisa, por exemplo. Já se ele se mostrar cansado, dê uma parada para que ele se recupere.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!