PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS DECORATIVOS AO MONTAR UM BAR EM CASA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Ter um bar em casa é muito prático para quem gosta de receber visitas e ter uma bebida a oferecer. Embora o também chamado home bar possa ter a cara de quem reside no local, com as bebidas, tipos de copos e outros itens conforme a sua preferência, é possível montar um bar que agrade a todos os gostos. Para tanto, é necessário conhecer os principais cuidados decorativos ao montar um bar em casa.

Confira os cuidados decorativos ao montar um bar em casa

O principal cuidado é que as garrafas estejam em um local seguro, ainda mais se você tiver crianças em casa. Existem bares muito elegantes, que ficam em carrinhos ou em móveis de vidro, do tipo estante. No entanto, pode ser mais adequado deixar o bar em um móvel que se possa fechar e que fique em um canto menos movimentado da sala. Além disso, é mais indicado que as bebidas fiquem de pé, não peguem muita claridade e nem muito sol. Ao deixá-las em um local fechado, você vai protegê-las mais.

Fotos Decoração com Bar em Casa

Outro dos cuidados decorativos ao montar um bar em casa é que se você optar por um bar portátil, de vidro, por exemplo, ou mesmo uma estante de vidro, você deve evitar sobrecarregar cada prateleira. Lembre-se de que algumas garrafas são bem pesadas. Por conta disso, o suporte precisa ser reforçado.

Se a sua ideia é ter um bar bem completo, o melhor é variar na opção de bebidas. Você pode ter uma vodka, um conhaque, um uísque e alguns licores. Você pode acrescentar, ainda, uma aguardente (graspa ou cachaça) e uma tequila. Além disso, não é preciso gastar fortunas para ter um home bar, sendo que algumas marcas de qualidade contam com preços acessíveis. Para as vodkas, prefira Smirnoff e Orloff, já para os conhaques, opte por Osborne e Domecq Solera, enquanto para os uísques, há opções como Johnny Walker Red Label e o brasileiro Passport. No caso da cachaça, uma ótima opção é a Ypióca.

Outro cuidado é sempre ficar atento à data de validade de cada bebida, embora elas tenham um prazo relativamente grande. Os licores podem durar apenas quatro meses e, preferencialmente, devem ser refrigerados ou ficarem em temperatura abaixo de 18 graus.

Além das bebidas, outro dos cuidado ao montar um bar em casa é sempre ter a mãos um balde de gelo, um pegador e uma coqueteleira para preparar as caipirinhas. Quanto aos copos, existe um tipo para cada bebida. Para o uísque, por exemplo, os mais adequados são os copos de short drink (baixos com base grossa), onde é servida uma dose (50 ml), ou uma dose dupla. Para a tequila, você pode usar o copo cowboy, mais conhecido como martelinho. Para a vodka, use uma taça de martini (haste longa, bojo triangular, boca bem aberta e base estreita). Já o conhaque pede um copo com base ampla e boca fina.

Ao levar em conta as considerações acima, seu home bar proporcionará ótimos momentos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!