PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM SITE DE ASSINATURA ONLINE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

CUIDADOS COM SITE DE ASSINATURA ONLINE

A internet tem se tornado parte fixa da vida do ser humano, a ponto de facilitar compras e serviços, tanto que muita gente prefere fazer transferências e pagamentos online. As assinaturas de serviços e produtos, anteriormente feitas presencialmente em lojas ou por telefone, também podem ser realizadas pela web. Porém, é necessário ter alguns cuidados com site de assinatura online.

Para escapar dos golpes, é preciso de muita leitura e pesquisa minuciosa antes da assinatura, além de uma avaliação constante sobre sua relação e satisfação com o serviço contratado. Então, antes de fechar qualquer negócio, veja os principais cuidados a se tomar com sites de assinaturas online.

Veja os cuidados com site de assinatura online

1. Conheça o produto (ou serviço) que você comprou

Antes de aderir a qualquer plano de assinatura, faça uma pesquisa aprofundada de tudo o que está incluso no pacote, todo o comprometimento da marca com seu produto. Desse modo, você pode verificar se, de fato, aquele serviço atende à demanda necessária, ou até mesmo encontrar um outro que atenda.

Leia até aqueles termos de condições enormes, que as empresas fazem ser tão longas propositalmente; use a internet ao seu favor e busque resenhas de pessoas que já usaram o serviço, ou mesmo em sites que registram denúncias. Também vale dar uma boa consultada no Procon e verificar as reclamações mais comuns.

2. Aprenda a cobrar

Conhecendo todas as especificações dos produtos ou serviços que pretende assinar, você poderá cobrar, com toda razão, quando houver qualquer falha. Guarde e-mails e protocolos das negociações e pacotes feitos no ato da venda, além do número de cartão de crédito usado ou mesmo boletos e comprovantes de pagamento, caso você precise comprovar qualquer coisa na hora do contato para reclamação.

3. Avalie o serviço

De tempos em tempos, faça uma avaliação da sua experiência com o serviço que você assinou. Verifique se todo o acordo de negociação está sendo cumprido. Por exemplo, se a assinatura for de visualização de filmes e séries online, sempre cheque o catálogo e mantenha listas do que você quer assistir depois, para saber se as atrações oferecidas continuam sempre lá ou se são removidas sem aviso prévio.

Ao perceber qualquer irregularidade dentro do pacote pelo qual você paga, é claro, não se esqueça de reclamar com a empresa, para cobrar o serviço proposto, e se não cumprirem as metas, vá até o Procon e denuncie. Além disso, use sites como o Reclame Aqui, que funcionam para pressionar uma ação corretiva.

4. Investigue o site

Antes mesmo de fechar qualquer negociação, leia as condições da empresa, além de verificar a autenticidade do site. Sabe aquela busca sobre o serviço citada anteriormente? Então, aproveite e verifique se há reclamações e denúncias de cobrança indevida ou fraude no seu cartão de crédito, já que a maioria das assinaturas é feita por esse meio de pagamento. Esses tipos de golpes são muito comuns online, e as assinaturas são praticamente garantias aos golpistas que desejam roubar seu dinheiro ou dados pessoais periodicamente.

Com os cuidados que preparamos para você, dores de cabeça em função de problemas com sites de assinaturas online serão evitadas.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!