PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM SANGRAMENTO APÓS O PARTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CUIDADOS COM SANGRAMENTO APÓS O PARTO

É normal que a mulher sangre algumas semanas depois de ter dado a luz ao seu filho. Mesmo assim, existem alguns importantes cuidados com sangramento após o parto que devem ser tomados a fim de manter a saúde da mulher em dia.

Após o nascimento do bebê, a mãe pode ter sangramento por até cinco semanas, em média, o qual tem o aspecto espesso e vermelho escuro, podendo apresentar coágulos de sangue. Além de sangue, o conteúdo possui muco e restos de tecido do útero, recebendo o nome de lóquios.

Um dos principais cuidados nesse período é que a mulher se mantenha em repouso, evitando a realização de esforços físicos e observando a quantidade de sangramento. A dica é que a mulher use absorventes noturnos, que conseguem absorver mais sangue.

Por outro lado, não é indicado o uso de absorventes internos do tipo OB, uma vez que eles podem carregar bactérias para o útero, provocando infecções. A mulher deve se preocupar com o sangramento apenas em alguns casos, como se a quantia de sangue for tão grande a ponto de exigir a troca do absorvente a cada hora.

Também é preciso consultar o especialista se o sangue voltar a ficar na cor vermelha forte depois que ele já estava se tornando mais claro ou se após a segunda semana de sangramento o seu volume aumentar.

Mais dicas e cuidados com sangramento após o parto

Outros casos em que é importante buscar ajuda médica é se o sangramento após o parto apresentar coágulos grandes, ou seja, maiores do que uma bolinha de ping pong, se o conteúdo estiver com cheiro muito ruim ou se a mulher estiver com febre ou dor abdominal forte. Esses sintomas costumam indicar que existe um quadro de infecção.

Quando o sangramento está anormal pode ser indicação ainda de que existem restos de placenta e o útero não está voltando ao seu tamanho normal. Para resolver esse problema, o mais comum é que se faça uma curetagem e se acrescente remédios ao tratamento. Porém, se o sangramento diminuir aos poucos e a sua cor mudar como deve ser não existe motivo para se preocupar.

Mas para que isso ocorra, a mulher deve seguir as orientações médicas quanto às semanas subsequentes ao parto. Em geral, é importante descansar e não fazer grandes esforços, o que incluir esperar até 45 dias para voltar à vida normal, inclusive, com os cuidados com a casa. No mesmo período é importante evitar exercícios físicos.

No entanto, os cuidados podem ser mais rígidos conforme tenha sido o parto. Se a mulher teve corte do períneo ou passou por cesariana, recomenda-se não dirigir no primeiro mês pós-parto, o que pode prejudicar a sua cicatrização.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!