PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM RODAPÉS DE AMBIENTES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

CUIDADOS COM RODAPÉS DE AMBIENTES

Para não errar na escolha, é preciso ter alguns cuidados com rodapés de ambientes. Escolher o rodapé ideal para os ambientes da casa pode não ser tão simples e um descuido pode acabar mudando o resultado da decoração. Na hora de confirmar o modelo escolhido, tenha em mente o tamanho do pé direito, o estilo do ambiente e também o tipo do piso.

Se for necessário, mude a altura, mas não o material para manter a harmonia da decoração. Entre os cuidados com rodapés de ambientes, é preciso ficar atento às novidades. Apostar em modelos mais altos que os sete centímetros regulares é uma escolha cada vez mais comum. Abaixo, você pode conferir outras informações que te ajudarão a evitar problemas com rodapés de ambientes diversos.

Principais cuidados com rodapés de ambientes

1. Como adequar o rodapé à ambientação da casa?

As novidades nesse quesito de decoração não se adéquam a qualquer ambiente. Os rodapés com mais de 15 centímetros, por exemplo, ficam restritos a locais muitos específicos, já que o resultado desse efeito delimita a parede e ainda dá ares de moldura, por isso, só podem ser aplicados em ambientes bem amplos e que tenham um pé direito alto.

A melhor forma para conseguir acertar nessa medida é analisar bem as características do local. Caso o pé direito do ambiente seja pequeno e tenha um forro rebaixado, a principal recomendação é apostar em um rodapé alto, que acabará com o efeito errado, dando uma sensação de achatamento.

2. Qual é o melhor material para o rodapé de acordo com o ambiente?

Uma das principais dúvidas na hora de investir em um rodapé é escolher corretamente qual será o material que irá trazer o melhor resultado. Em geral, a alternativa menos interessante é usar o mesmo revestimento do piso. Essa combinação simples e básica é muito fora de moda e consegue obter um efeito pouco interessante. Entretanto, se a pessoa fizer muita questão, o ideal é apostar num modelo de 15 centímetros, que irá valorizar o aspecto do piso.

3. Por que é importante cuidados com o rodapé?

Além da função estética nos ambientes, o rodapé também é importante para vedar e proteger a parede contra batidas de ferramentas de limpeza, por exemplo. Sendo assim, a escolha do rodapé precisa levar em consideração que pisos frios costumam ser limpos com panos úmidos. Logo, usar um modelo de madeira não é uma saída muito interessante, já que o contato com a água vai resultar no estufamento e posterior estrago do material. Em áreas molhadas, a melhor saída de rodapé pode ser o gesso, o cimento ou o plástico, que além de mais duradouros, são bastante práticos.

4. Outros cuidados importantes

A cor do rodapé precisa ser muito bem-pensada, já que o objetivo é finalizar o acabamento. Usar tonalidades muito chamativas pode acabar gerando mais destaque do que o desejado. O rodapé não precisa ser exclusivamente branco, podendo apostar em tons como o bege, que tem um bonito contraste com um piso escuro de madeira.

Assim, ficará mais fácil aplicar os cuidados com rodapés de ambientes.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!