PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM OS PÉS – DEIXAR OS PÉS HIDRATADOS E LIMPOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

CUIDADOS COM OS PÉS – Muitas pessoas cuidam da aparência, da beleza e da saúde, mas se esquecem de uma parte muito importante do corpo: os pés. Agora, com a chegada do verão, a parte esquecida pode se tornar um vilão do seu sossego, já que as altas temperaturas pedem mais sandálias e menos sapatos fechados, deixando à mostra alguns possíveis problemas: calosidades, rachaduras nos calcanhares, unhas encravadas… Enfim, detalhes que podem tornar seu verão um verdadeiro pesadelo! Portanto, seguem aqui algumas dicas de cuidados com os pés que não apenas dizem respeito à estética, mas também à sua saúde. Confira.

CUIDADOS COM OS PÉS

Alguns procedimentos são fundamentais para manter os pés sempre saudáveis. Lave-os todos os dias para que as bactérias não se acumulem e não se esqueça de secá-los bem, especialmente entre os dedos. Dessa maneira, você impede doenças causadas por fungos e também evita que o mau cheiro apareça. Uma dica é colocar gotas de uma essência de sua preferência em um recipiente com água morna e mergulhar os pés na solução por 15 minutos.

Fazer as unhas também é muito importante, pelo menos a cada 15 dias. Corte as unhas de maneira sempre reta, arredondando os cantos para evitar que elas encravem. Mas se isso acontecer, não tente consertar o estrago sozinho. Procure uma profissional para que a situação não piore. Já para aliviar aquele aspecto ruim do calcanhar “rachado”, utilize uma pedra-pome nas regiões que estiverem mais secas, pois ela remove a pele morta deixando a pele sempre lisinha.

Caminhar descalça pela casa é muito bom para manter os pés arejados. É muito comum ficarmos o dia todo com sapatos fechados e meias, o que prejudica e não deixa a pele respirar, podendo até mesmo juntar fungos e bactérias. Reservar um período do dia para andar sem os sapatos também pode ajudar a impedir certas deformidades nos pés. Além disso, evite meias de fibras sintéticas, como de nylon, pois elas fazem os pés transpirarem demais. Prefira meias de lã ou de algodão.

DEIXAR OS PÉS HIDRATADOS E LIMPOS

Os cuidados com os pés podem também incluir algumas práticas relaxantes. Para isso, faça uma massagem com um creme hidratante ou opte por óleos essenciais que ajudam no relaxamento. Algumas opções que podem fazer milagres pelos seus pés: óleo de semente de uva, hidrata e amacia a pele; óleo de laranja, refresca e alivia a tensão; óleo de arnica, efeito relaxante; óleo de eucalipto, limpa profundamente.

Depois de todas essas dicas de cuidados com os pés, você poderá curtir o verão abusando das rasteirinhas sem preocupações.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!