PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM O CÃO NO RÉVEILLON – CACHORROS COM MEDO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

CUIDADOS COM O CÃO NA VIRADA DO ANO – É muito comum ver cachorros desesperados com os fogos de artifício durante as festas de final de ano. Dotados de grande sensibilidade auditiva, capazes de ouvir a uma distância quatro vezes superior a dos humanos, os cães ouvem muito bem sons de alta frequência e baixo volume. É por isso que, o que para nós pode ser chamado de “som alto”, para um cachorro pode ser ensurdecedor. Isso pode ser percebido quando passa um avião, ou em dias de tempestade com trovoadas e, é claro, no estouro de fogos de artifício – uma verdadeira tortura para os peludos. Portanto, ao se preparar para o final de ano, veja quais são os cuidados com o cão no Réveillon que podem garantir uma festa segura e divertida para todos.

CUIDADOS COM O CÃO NO RÉVEILLON - CACHORROS COM MEDO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

E você sabe qual o risco de expor seu cão ao som de fogos? Com o pânico, os cães ficam desorientados e confundem os sentidos. Em alguns casos, dependendo a idade e a condição física do animal, eles podem até mesmo sofrer um ataque cardíaco ou uma convulsão. Tanto sofrimento pode ser evitado com algumas medidas básicas.

Para fazer com que seu animal de estimação se sinta bem durante o Ano Novo, acomode-o dentro de sua casa em um local onde ele se sinta seguro, como o seu quarto, embaixo da cama, no sofá ou no cantinho favorito dele. Deixe no ambiente uma luz acesa e, se possível uma música suave (ou a televisão ligada). Esses elementos provocarão uma sensação de conforto e familiaridade ao cão, reduzindo as chances de ele fugir durante a queima de fogos.

Mantenha portas e janelas fechadas para reduzir o som. Outra dica é abafar as saídas de ar com cobertores pesados. Porém, se o cão confia em seu dono, poderá querer ficar por perto, então uma dica é deixar uma peça de roupa sua junto dele.

Caso não seja possível deixar o animal dentro de casa, uma dica é consultar seu veterinário sobre algum medicamento leve que possa deixá-lo mais tranquilo. Mas atenção: jamais dê qualquer remédio sem a indicação de um profissional, isso apenas colocaria a saúde do seu cão em risco.

Muitos veterinários também recomendam que os donos coloquem tampões de algodão nos ouvidos dos cães um pouco antes da queima de fogo. E eles devem ser retirados logo depois que o show pirotécnico termine.

Agora que você já conhece todos os cuidados com o cão no Réveillon, aproveite e curta a sua festa com a tranquilidade de que o seu amigo de quatro patas estará tranquilo e seguro.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!