PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM O CABELO NO INVERNO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

CUIDADOS COM O CABELO NO INVERNO

Os cuidados com o cabelo no inverno devem ser redobrados, por conta da baixa umidade do ar e do vento seco e gelado, que acabam fazendo com que os fios fiquem arrepiados, enfraquecidos e opacos. Ao conferir algumas dicas de cuidados com o cabelo no inverno, você será capaz de garantir um cabelo de causar inveja.

Veja cuidados com o cabelo no inverno

1. Oleosidade e caspa

Nessa época mais fria, costumamos lavar as madeixas com menos frequência, e quando fazemos, usamos água mais quente, o que estimula a produção das glândulas sebáceas, provocando um aumento da oleosidade nos fios, outro fator que leva à oleosidade é dormir com os cabelos úmidos. Essa oleosidade excessiva gera a caspa, logo, a solução é lavar os cabelos dia sim, dia não. Além disso, a cada dez dias, tente usar xampu de limpeza profunda e controlar a temperatura da água.

2. Frizz

Durante o inverno, costuma ocorrer uma queda na umidade do ar, o que resseca os cabelos, deixando-os com aspecto eriçado. Para combater os fios arrepiados, a solução é hidratação semanal e uso diário de produtos antifrizz.

3. Ressecamento

A maior causa do ressecamento e enfraquecimento dos fios é a falta de cuidados específicos com os cabelos, mas há outros motivos, como baixa umidade do ar, vento, uso em excesso de secador e chapinha, cabelos quimicamente tratados ou procedimentos químicos como coloração, e relaxamento. Por causa desses fatores que ressecam mais os fios, as escamas ficam mais abertas, perdem água e desidratam, o que causa uma porosidade aos fios. Para esses casos, a solução é uma revitalização capilar que limpa o cabelo profundamente, hidratando, fortalecendo e nutrindo os fios.

Para combater o enfraquecimento, é sugerido o uso de xampu de babosa, produtos à base de queratina e ingestão de vitamina B5. Você também pode optar por uma cauterização com queratina para selar as cutículas, mas o processo deve ser feito somente em salão, com profissionais experientes. Em alguns casos, um bom corte pode também eliminar a parte ressecada dos cabelos.

4. Volume

As mulheres de cabelos crespos ou cacheados tendem a sofrer mais durante o inverno, pois o cabelo absorve a umidade do ar por ser higroscópico. Como os fios se dilatam mais no inverno, a cabeleira cacheada fica mais “armada” e rebelde. Como solução, basta usar somente produtos adequados a esse tipo de cabelo, incluindo o leave-in que é indispensável.

5. Ponta duplas

As pontas duplas surgem devido ao enfraquecimento e ressecamento dos fios ocasionados pela exposição ao calor excessivo dos secadores e chapinhas. Para solucionar esse problema, recomenda-se um corte a cada três meses e hidratação semanal. Para evitar as pontas duplas, use protetores térmicos ou reparadores de pontas antes do secador e da chapinha.

6. Cuidados especiais

A baixa temperatura da estação desfavorece certos procedimentos químicos, uma vez que podem danificar ainda mais os cabelos que já não se encontram em condições ideais. Durante o outono e o inverno, os fios tendem a cair mais. Por isso, não se assuste se perceber uma ligeira queda nos fios, mas caso esteja em excesso, é conveniente procurar um médico.

Por fim, é indispensável a hidratação nos fios em qualquer época do ano, pois é ela quem preserva e garante saúde da nossa cabeleira. Siga dos cuidados com o cabelo no inverno para ficar com a cabeleira linda e saudável nessa estação do ano.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!