PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM MALHAÇÃO NA GRAVIDEZ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

CUIDADOS COM MALHAÇÃO NA GRAVIDEZ

As futuras mamães que gostam de praticar atividades físicas devem estar a par de quais são os cuidados com malhação na gravidez. Embora os exercícios sejam indicados para as gestantes, é preciso saber quais são as modalidades mais adequadas, desde que a gravidez não seja de risco e não existam outros problemas.

Além disso, as mulheres que não costumavam malhar antes de ficarem grávidas devem pegar menos pesado e mesmo as atletas devem dar uma moderada ao longo dos nove meses de gestação. Por isso, é recomendado para a mulher grávida que se exercite, em média, por 30 minutos, cinco vezes por semana.

Além de ajudar a manter o peso ideal e mesmo de voltar aos mesmos quilinhos anteriores à gravidez os exercícios são aliados na preparação do corpo para o trabalho de parto e colaboram para a circulação sanguínea. Eles também diminuem os casos de diabetes gestacional, a fadiga e mesmo o inchaço, que costumam afetar as gestantes.

Outro cuidado é que a gestante tenha o acompanhamento de profissionais capacitados e experientes a fim de indicar o melhor treino. Os cuidados com a malhação na gravidez devem ser maiores principalmente no primeiro trimestre. De qualquer forma, vale ainda, conversar com o seu médico para que ele indique a melhor maneira de você se exercitar nos próximos meses.

Mais dicas e cuidados com malhação na gravidez

Quando a mulher estava acostumada a treinos pesados, é preciso observar como está o ritmo do corpo e não ultrapassar os limites. Embora existam mulheres que continuem com o mesmo treino é preciso avaliar cada caso. Já se a gestante fazia musculação antes de engravidar ela também pode continuar com a atividade, embora a situação mude se houver um ganho de 12 quilos ou mais.

O mesmo cuidado com a malhação na gravidez ocorre quando a futura mamãe não engorda mais do que seis quilos, nesse caso, uma atividade pesada pode comprometer a saúde do feto. Mesmo que nem todos os especialistas cheguem a um consenso, a questão é que durante a gestação o ritmo respiratório e o sangue bombeado mudam.

Por sua vez, os exercícios intensos diminuem a quantidade de oxigênio que vai para o bebê e mesmo para a mãe. Por isso, maior hidratação e atenção à frequência cardíaca são essenciais em quaisquer casos. Além disso, as mulheres que levantam peso devem diminuir a carga, a intensidade e evitar os exercícios que sobrecarregam a barriga e a coluna.

Mais do que nunca, os alongamentos antes das atividades físicas são outros dos cuidados com malhação na gravidez. Uma dica para as futuras mamães é fazer hidroginástica, o exercício mais indicado, entre outros motivos, porque os seus movimentos reduzem o impacto sobre as articulações do corpo.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!