PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM JUROS AO FINANCIAR CARROS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros ,Mercado, Negócios e Empresas

CUIDADOS COM JUROS AO FINANCIAR CARROS

Conhecer os cuidados com juros ao financiar carros é de extrema importância para que você faça uma compra consciente. Por isso, não tem como excluir a aquisição de um veículo do seu planejamento financeiro de longo prazo. O melhor é quando o consumidor guarda dinheiro e pode pagar por um bem à vista, mas como os carros possuem valores altos, isso nem sempre é possível.

Porém, conseguir economizar parte do valor do veículo já será uma vantagem, pois assim, o valor total de juros que vai incidir sobre o financiamento da parte restante será menor. Entretanto, não é o que se vê, já que o mais comum é que cerca de 70% (ou mais) dos compradores preferem aproveitar os créditos fartos oferecidos para fazer um financiamento.

Confira os maiores cuidados com juros ao financiar carros

Quando o consumidor, portanto, opta por financiar, um dos principais cuidados diz respeito a não comprometer mais de 30% do rendimento mensal da família. Caso já exista outro parcelamento, ambos devem se encaixar nessa porcentagem. Além disso, o cliente deve priorizar pelo menor número de parcelas possíveis. Desse modo, se o valor não chegar a 30% do rendimento, a dica é aumentar o valor pago por mês e reduzir o número de parcelas.

Além de financiar o menor valor possível na hora de comprar um carro, outra dica é usar o automóvel antigo como parte do pagamento, quando houver um carro usado. Agregar o 13º salário, férias e demais bônus às economias para comprar um veículo novo é outro dos cuidados com juros ao financiar carros, a fim de reduzir as sua dívida.

É muito importante que o comprador também seja um bom negociador, ou seja, as taxas de juros podem ser negociáveis. Assim, vale buscar os melhores preços, ao pesquisar em diferentes concessionárias e instituições bancárias os valores mais em conta. Mesmo um modelo idêntico de carro pode estar em condições diferentes em lojas distintas.

Embora as opções de financiamento sejam cada vez mais atraentes, não se pode deixar se levar por isso. Há uma modalidade, de longuíssimo prazo, em até 84 parcelas, isto é, sete anos. Porém, não é o ideal, pois ao final do processo, o dinheiro gasto com juros será muito alto. O mais adequado é preferir financiamentos de até 36 meses.

Na hora de financiar um carro, entretanto, é preciso pensar a longo prazo, pois junto com o produto vêm os gastos anuais com o IPVA, sem contar os documentos para a aquisição do carro. O valor do seguro também deve ser somado a isso, pois pode ser uma necessidade para você e sua família.

Por fim, outra dica ao comprar um carro novo por meio de financiamento é não escolher por impulso, pense bem e escolha um modelo que seja suficiente para dar conta das suas necessidades.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!