PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM HEMORROIDAS DEPOIS DO PARTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CUIDADOS COM HEMORROIDAS DEPOIS DO PARTO

Não apenas após o nascimento do bebê, mas também ao longo da gravidez é normal que a gestante tenha desconfortos anais. Quando o problema já existe, é comum que eles se agravem ao longo dos nove meses. Por isso, é importante seguir os cuidados com hemorroidas depois do parto para que o problema não piore ou surja.

Vale lembrar que hemorroidas, fissuras e demais problemas semelhantes são facilitados durante a gravidez por uma série de fatores. Um deles é o aumento do volume de sangue (comum em gestantes) e a obstipação (prisão de ventre ou constipação intestinal), que também pode ocorrer durante a gravidez.

O aumento da pressão exercida nas veias localizadas abaixo do útero, por causa do peso do feto, é outro motivo que colabora com o aparecimento das hemorroidas. Por isso, elas podem surgir tanto por volta do terceiro trimestre da gestação quanto depois do nascimento do bebê, sendo que o trabalho de parto pode complicar o quadro.

Quando os cuidados não são tomados, o problema pode evoluir para crises e tromboses hemorroidárias. Por isso, é essencial ter cuidados com hemorroidas depois do parto, que coincidem com o que qualquer pessoa deve fazer quando apresentar o problema. Um deles é limpar-se com suavidade depois de defecar, além de tentar não fazer muito esforço.

Mais dicas e cuidados com hemorroidas depois do parto

Já que as hemorroidas são vasos sanguíneos dilatados e salientes do canal anal que se tornam dolorosos durante as crises é importante ajudar o organismo a produzir fezes mais moles. Se elas forem duras podem machucar ainda mais na hora da evacuação. Nesse sentido, é importante ingerir o que pode colaborar com as evacuações.

Alimentos ricos em fibras, como verduras e frutas, são os grandes aliados do intestino, além de beber muita água por dia. Ao menos dois litros diariamente ajudam em muito, lembrando que é no intestino que ocorre a maior absorção da água. Assim, se o corpo está com pouco líquido, as fezes serão mais duras.

Outra dica é ingerir menos quantidade de bebidas alcoólicas e condimentos (sal e pimenta), pois eles irritam a mucosa retal. Está entre os cuidados com hemorroidas depois do parto não ficar na mesma posição por muitas horas, nem usar roupas apertadas ou de materiais sintéticos. Além disso, é melhor evitar os laxantes, já que eles podem mudar o funcionamento do intestino.

Em casos mais sérios, vale consultar um especialista, sendo que ele pode prescrever pomadas ou supositórios. Os medicamentos tópicos, que também podem ser em gel, contam com característica anti-inflamatória, a fim de diminuir a inflamação no local. Mas também podem ser anestésicos para amenizar a dor ou lubrificantes e emolientes para proteger a pele.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!