PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM FOTOS AO VENDER CARROS ONLINE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros ,Internet

CUIDADOS COM FOTOS AO VENDER CARROS ONLINE

Classificados de veículos online podem ser uma das maneiras mais eficientes para divulgar a venda de seu carro. Entretanto, para garantir que o seu telefone toque mais rápido com uma boa proposta pelo veículo, você deve tomar alguns cuidados com fotos ao vender carros online.

Principais cuidados com fotos ao vender carros online

1. Variedade de imagens

O que mais chama atenção em um anúncio de carro são as fotos do produto, seguindo a antiga máxima de que uma imagem vale mais que mil palavras. Tanto que muitos consumidores acreditam que nenhuma descrição é boa o suficiente se comparada a uma imagem do veículo. A foto ainda tem o papel de aproximar o comprador interessado ao que está sendo oferecido pelo vendedor. Por isso, oferte uma boa quantidade de fotos, pois quanto mais, melhor. Se o site permitir ainda o carregamento de vídeos, ofereça também essa opção ao comprador.

2. Fotos com qualidade

Existem alguns ângulos que ajudam mais na venda. As principais imagens devem ser feitas mostrando o veículo de frente, sua traseira e também as laterais. No caso dessa última foto, registre a imagem do veículo mostrando ele na diagonal, enquadrando todo o automóvel.

A parte interna também deve ser incluída nessa galeria de fotos. Na hora de fotografar o painel, lembre-se de ligá-lo para chamar mais atenção, além de exibir a quilometragem para o comprador. Também é interessante mostrar itens opcionais do veículo, como computador de bordo e DVD.

3. Registre partes importantes

Na hora de montar a sua galeria de fotos do veículo, não se esqueça de fotografar partes importantes, como o motor do carro. Nesse caso, lembre-se de realizar a limpeza do motor para a venda e para a foto, tendo em mente que grande parte do valor do carro está no motor e poucas pessoas lembram-se de mostrá-lo no anúncio online.

Também é importante escolher um bom pano de fundo para fazer as fotos, pois isso influencia a atratividade do anúncio. Prefira ambientes que tenham boa iluminação, algo ao ar livre, sem poluição visual ou que possa chamar mais atenção do que o carro à venda. Jamais fotografe o veículo com alguém dentro. É importante ainda evitar registrar imagens que particularizem o veículo, com objetos ou adesivos dentro. Carro bagunçado pode indicar que o vendedor é desleixado e passar uma má impressão ao comprador.

4. Complemente com descrição

Mesmo que as fotos já digam muito sobre o veículo, nunca é demais colocar outros detalhes na descrição do automóvel em questão, já que a ausência de informações pode desmotivar possíveis compradores. É neste espaço em que o vendedor deve citar dados históricos do automóvel, como ano da compra, forma de utilização, quilometragem, além de descrever os opcionais que tenham sido instalados. Aproveite ainda para divulgar detalhes, como se o carro só rodou em estradas ou se passou por algum conserto de pintura ou estofado.

Os cuidados com fotos ao vender carros online serão muito úteis para facilitar suas vendas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!