PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM EVENTOS EM LOCAIS ABERTOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

CUIDADOS COM EVENTOS EM LOCAIS ABERTOS

Organizar e planejar um evento são tarefas bastante trabalhosas, que exigem o cuidado com vários detalhes, especialmente quando o evento será realizado em locais abertos ou ao ar livre. O planejamento é a peça-chave para garantir que nenhum problema com relação ao espaço ocorra na hora da atividade. Levando isso em conta, aplique 6 cuidados com eventos em locais abertos.

Cuidados com eventos em locais abertos

1. Verifique as condições do local: na hora de decidir o espaço onde o evento será realizado, confira se ele tem capacidade de suportar o número total de convidados. Isso é muito importante mesmo em espaços abertos, pois os convidados não podem ficar muitos distantes de onde acontece a atividade central do evento.

2. Avalie o piso do local: esteja preparado para o tipo de piso que vai encontrar no local do evento, já que grama, areia ou madeira podem interferir na organização da atividade. É importante pensar nesse detalhe, uma vez que se o trajeto de locomoção não estiver bom, a circulação dos convidados, dos noivos e de quem vai trabalhar no evento pode ser prejudicada. Se for preciso, invista em um piso especial para a ocasião, como alternativas em madeira. Além disso, tome cuidado com locais escorregadios, que podem terminar com algum convidado machucado.

3. Atenção a espaços cobertos: realizar eventos ao ar livre pode dar um toque especial, mas não se esqueça de pensar em um espaço coberto para os convidados se prevenirem do sol ou da chuva, dependendo da ocasião. Uma área coberta também permitirá que os organizadores tenham um plano B no caso de mau tempo, dando continuidade ao evento. Não tem como prever mudanças climáticas repentinas, mas uma forma de se prevenir é alugar um toldo para o evento.

4. Fique atento ao tempo: no caso de chuva, tenha certeza de ter guardas chuvas suficientes para que todos os convidados transitem de um ambiente para outro. Além disso, tome o cuidado de montar o bufê, por exemplo, em algum lugar coberto para não haver irritação com chuva, muito sol ou mesmo com insetos.

5. Cuidados com a iluminação: com eventos ao ar livre, tome o cuidado de escolher um horário em que seja possível aproveitar a iluminação natural, no período da manhã ou da tarde. No caso do evento ser realizado à tarde, lembre-se de deixar também à disposição algumas lâmpadas ou lustres para iluminar o local. Isso será indispensável, influenciando também as fotografias do evento.

6. Decoração: mesmo em um evento em local aberto, investir na decoração é fundamental, pois ela diz muito sobre um evento. Opte por flores e outros itens decorativos que tenham cores mais fortes, já que se o evento for durante o dia, as cores claras não aparecem muito. Escolha peças decorativas que não correm risco de estragar se ficarem expostas ao sol, à chuva e ao tempo aberto em geral.

Com os 6 cuidados com eventos em locais abertos, você não precisará se preocupar muito ao produzir seus eventos nesse tipo de espaço.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!