PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM ENTREVISTA DE EMPREGO EM OUTRO IDIOMA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos

CUIDADOS COM ENTREVISTA DE EMPREGO EM OUTRO IDIOMA

Os cuidados com entrevista de emprego em outro idioma são de extrema importância, mesmo que você conheça bem a outra língua, é importante atentar para alguns pontos que podem potencializar as suas chances de conseguir a vaga preterida. O primeiro cuidado é quanto ao conhecimento que você tem da empresa, assim como qualquer outra seleção, é preciso conhecê-la.

Principais cuidados com entrevista de emprego em outro idioma

Se a seleção for em outro idioma é bem provável que se trate de uma grande corporação, uma multinacional, e isso quer dizer que facilmente você terá vários canais para obter informações sobre a empresa. Além do seu site oficial, busque notícias na internet, em sites do setor, o que também vai deixá-lo por dentro do seu ramo de atuação e de como está o seu contexto no mercado atual.

Preferencialmente leia essas informações no idioma que será conduzido o recrutamento, sendo essa uma forma de treinar a língua. Outro dos cuidados com entrevista de emprego em outro idioma é que você tenha especialmente conhecimento dos termos empregados na sua área de atuação, seja na área da encomia, publicidade ou técnica.

É bem possível que isso seja levado em conta com muita relevância pelo recrutador. Pesquise quais são os jargões, termos técnicos e expressões que possivelmente serão importantes conhecer. No entanto, outro cuidado que você deve ter é o de falar naturalmente na entrevista de emprego, sem parecer que decorou tudo.

Mesmo que você tenha treinado muito, na hora da seleção tenha foco e apenas fale o que for perguntado, sem ficar jogando conversa, por mais que você queira mostrar como domina bem o idioma. Nesse sentido, outro cuidado é o de certificar-se de que a sua pronúncia esteja boa e que o seu vocabulário é rico.

A dica é treinar as respostas que você daria a possíveis perguntas, como sobre os seus pontos fortes e fracos, porque você quer trabalhar na companhia, por que saiu do último emprego e demais questões que são comuns durante o recrutamento.

É normal que você fique nervoso no dia D, mas o segredo é buscar formas de relaxar, senão você corre o risco de enrolar a língua quando falar. Também é importante que treine na frente do espelho a fim de melhorar a sua locução, que deve ser clara, ter boa entonação e não se apresse, fale em velocidade moderada.

Outro cuidado é quanto ao vocabulário que você não domina. Se não estiver seguro sobre algum termo, prefira não dizê-lo, mas se não entendeu alguma pergunta do recrutador peça que repita, não responda sem ter certeza. Por tudo isso, vale a pena apostar em uma vaga de emprego se você sabe que preenche os seus pré-requisitos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!