PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM EMPRÉSTIMO PESSOAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

CUIDADOS COM EMPRÉSTIMO PESSOAL

Os cuidados com empréstimo pessoal na hora de contratar o serviço nunca são demais. É comum que quando se tem uma dívida, a pessoa busque soluções rápidas e por isso pode pecar na hora de escolher a melhor instituição financeira. Hoje em dia, bancos que oferecem crédito com muitas facilidades estão em todas as esquinas, no entanto, nem todos são confiáveis.

Por isso, o primeiro cuidado com empréstimo pessoal é escolher um banco que você possa confiar, que seja conhecido, popular e que preferencialmente você já seja cliente, tenha uma conta-corrente. Outro cuidado é fazer um planejamento a longo prazo, você tem que estar consciente de que se vai pedir crédito a um banco terá que pagá-lo, o que pode durar mais de um ano. Assim, é importante que toda a família esteja consciente disso.

Quem é casado e tem filhos deve propor um esforço conjunto para que o empréstimo seja pago o quanto antes, o que vai resultar em menores juros e por consequência em menor gasto de dinheiro. Quando o empréstimo tem a finalidade de adquirir um imóvel ou carro, por exemplo, o mais apropriado é que esse dinheiro apenas complemente o valor que o comprador já possui para realizar a compra.

Com isso, os juros são menores e mais rapidamente você quitará a dívida. Quando isso acontece, é preciso prever possíveis economias futuras, corte de gastos, restrição de custos com lazer e o que mais é supérfluo. Ou seja, um dos principais cuidados com empréstimo pessoal é ter foco.

Dicas sobre os cuidados com empréstimo pessoal que você deve ter

Mesmo quando você precisa de um empréstimo para pagar uma ou mais dívidas, é preciso que haja uma redução dos demais gastos, senão o seu débito pode se tornar uma bola de neve. Quando você não é cliente de um banco ou por algum motivo não quer fazer um empréstimo na instituição da qual e cliente, é preciso pesquisar muito.

Veja quais são as taxas de juros e as demais condições do empréstimo. Não agir por impulso, sem avaliar bem todas as opções é um grande erro que você pode cometer se não tiver todos os cuidados com empréstimo pessoal. Além disso, quando o empréstimo é para comprar um bem, é preciso avaliar bem a sua situação financeira, se este é o melhor momento para essa aquisição e se você conseguirá pagar no prazo estipulado.

Muitas vezes, pode valer a pena, se a sua compra não é urgente, investir o dinheiro que usaria para pagar o empréstimo numa poupança para render juros. Dentro de algum tempo você teria o dinheiro para a sua compra que, se for à vista, com certeza, você conseguirá um bom desconto.

Já quem pensa em fazer um empréstimo pessoal para pagar outro empréstimo realizado no passado, veja quais são as opções de negociação da dívida, o que pode ser melhor do que pedir um novo crédito.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!