PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM DAMINHAS E PAJENS DE CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

CUIDADOS COM DAMINHAS E PAJENS DE CASAMENTO – Uma das preocupações das noivas para a organização do casamento é a escolha e os cuidados com daminhas e pajens de casamento. Pajens e Daminhas também são conhecidos como um casal de noivinhos que entram na igreja carregando as alianças do casal, abrindo a passagem para a entrada da noiva, enquanto toca a marcha nupcial. Alguns cuidados precisam ser tomados para que tudo corra bem, já que as crianças podem ficar muito tímidas ou nervosas no momento de entrar na igreja. É importante que sejam escolhidas crianças mais desinibas para esta atividade, assim como realizar alguns ensaios antes da cerimônia oficial, preparando o casal de noivinhos para o dia oficial.

Não existe um número exato ou limite para o total de crianças que irão entrar como daminha e pajem na cerimônia. Pode ser apenas um casal ou vários, mas sempre formando o casal de noivinhos. Entretanto, o excesso de noivinhos pode tornar a cerimônia cansativa e a recomendação é que se tome cuidado para não colocar crianças demais na função, mesmo que seja grande a pressão da família para sobrinhos e primos da família entrem como noivinhos na igreja. Como o risco de as crianças travarem por nervosismo na porta da igreja é grande, o recomendado é que não se escolham muitas crianças.

CUIDADOS COM DAMINHAS E PAJENS DE CASAMENTO

Principais cuidados com daminhas e pajens de casamento

O ideal é que a daminha e o pajem tenham a maior intimidade possível com os noivos, para facilitar o momento de ensiná-las os movimentos e passar para elas as instruções. Um dos cuidados que precisa ser tomado é com relação às idades das crianças, já que elas não podem ser muito novas, a ponto de não conseguirem compreender o casamento, nem mesmo velha demais, porque o charme do pajem e da daminha é que sejam crianças vestidas como se fossem adultas, com roupas bem parecidas com a dos noivos, como miniaturas. A recomendação é que tenham entre cinco e dez anos.

Dicas sobre as roupas da daminha e do pajem

Quem está organizando um casamento precisa ter em mente que as crianças não têm paciência para ficar muito tempo usando uma roupa que não gostem ou que não se sintam confortáveis. A recomendação é que elas estejam com roupas parecidas com a dos noivos, assim como a arrumação dos cabelos. Entretanto, assim que a cerimônia chegar ao fim é preciso trocar as crianças e vestir as daminhas e os pajens com roupas mais confortáveis.

Pajem ou daminha? Em famílias pequenas com cerimônias de casamentos mais simples, é possível que o casamento conte apenas com um pajem ou uma daminha. Não há qualquer problema de apenas uma criança entrar sozinha na igreja com as alianças, abrindo passagem para a noiva. As recomendações sobre a idade e as roupas confortáveis continuam válidas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!