PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM CRIANÇAS QUE ENGATINHAM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

Embora estudos tenham constatado que os pequenos engatinham menos do que uma vez – o que não é nada bom é importante ter os cuidados com crianças que engatinham. Pesquisas mostraram que engatinhar pouco está relacionamento a dificuldades em aprender a ler e a escrever, por isso, é importante estimular esse hábito.

CUIDADOS COM CRIANÇAS QUE ENGATINHAM

Isso é explicado porque engatinhar representa um marco no desenvolvimento da criança e é um exercício motor importante, o mesmo que vai, mais tarde, ser usado para que a criança adquira as demais habilidades. No entanto, os cuidados com crianças que engatinham são fundamentais. Entre eles, está o chão sujo que pode provocar o contágio de doenças, porém, mantendo a casa limpa, não existe porque evitar que os pequenos engatinhem.

Como cuidar de crianças que engatinham

Quando a criança é ainda bebê, todo o cuidado é pouco, é preciso sempre estar junto dela, não sendo aconselhado deixar o bebê sozinho, ainda mais quando começa a engatinhar. Não é indicado limitar a criança nessa hora, por isso acompanhá-la é essencial, inclusive, quando chegar à cozinha.

Nesse cômodo das residências, existem muitos riscos, como alimentos e líquidos quentes, fios elétricos e forno ligado, que são apenas alguns exemplos. Assim, como cuidar de criança que engatinha consiste em não deixar nada ligado quando a criança estiver na cozinha. Outra entre as dicas para cuidar de crianças enquanto engatinham é evitar algumas atividades domésticas, como passar roupa, pois ela pode puxar o ferro elétrico pelo fio.

Os produtos de limpeza devem ficar em prateleiras altas, fora do alcance das crianças, ainda mais se elas fazem o tipo “curiosa”. Outra entre as dicas para cuidar de crianças é avaliar tudo o que você tem em sua cozinha e nos demais cômodos até a altura que a criança alcance, veja o que oferece risco e mude de lugar.

A atenção deve ser ainda maior para o local onde você costuma guardar remédios e venenos, que devem ser mantidos em um local distante da onde a criança alcança. Eles devem ser guardados em caixas bem fechadas, o que é uma segurança para toda a família. Manter os produtos nas embalagens originais ou escrever em etiquetas do que se trata são boas formas de manter a segurança doméstica.

Sujeiras do chão que a criança pode pegar e colocar na boca, objetos cortantes, como tesouras e facas, toalhas de mesa que podem ser puxadas e móveis leves, como cadeiras ou mesinhas, que podem virar sobre as crianças são outros itens que você deve observar.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!