PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM COSMÉTICOS NA GRAVIDEZ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

CUIDADOS COM COSMÉTICOS NA GRAVIDEZ

Existem cuidados com cosméticos na gravidez que devem ser levados a sério, pois esses produtos contem muitas substâncias químicas que podem prejudicar o desenvolvimento o feto. Além disso, o melhor é que os produtos também não tenham fragrâncias e nem corantes e sejam hipoalergênicos.

Outro cuidado com cosméticos na gravidez é que eles não possuam em sua formulação nem um tipo de derivado petroquímico, como vaselina, óleo mineral e isoparafinas, entre outras substâncias. Por outro lado, a mulher não precisa abrir mão de todos os cuidados estéticos quando estiver grávida.

Para evitar as estrias, por exemplo, a futura mamãe pode optar por um produto que tenha em sua fórmula 100% óleos vegetais, como amêndoas, semente de uva, germe de trigo e oliva. Essas opções funcionam como emolientes, sendo eficientes para manter a suavidade da pele.

Porém, as estrias nem sempre são eliminadas, uma vez que elas aparecem não apenas pelo ganho de peso, mas também em decorrência da alteração hormonal pela qual passa o organismo da gestante. Já quanto aos sabonetes líquidos e shampoos para uso diário, o melhor é escolher os produtos que sejam mais suaves, sendo que existe grande variedade de cosméticos e itens de higiene pessoal que são indicados principalmente a gestantes.

Nos cuidados com cosméticos na gravidez a mulher não pode esquecer-se da importância do uso do protetor solar com alto fator de proteção, sempre que se expor ao sol. Além de evitar o câncer de pele, o produto previne o cloasma gravídico, a mancha no rosto que costuma surgir na gestação.

Mais dicas e cuidados com cosméticos na gravidez

Por outro lado, existem produtos que devem passar longe de qualquer gestante, como é o caso das tinturas permanentes, alisantes e relaxantes capilares, uma vez que provocam sérias irritações. Uma alternativa para colorir os fios é usar os tonalizadores com fitopigmentos naturais. Mesmo assim, converse com o seu médico antes de usar o produto.

Quando a mulher está grávida são maiores as chances dela desenvolver alergias aos cosméticos, por isso, aconselha-se que faça uma prova de toque, aplicando um pouco do produto na dobra interna do cotovelo. Esse conselho serve para os produtos que a mulher já costumava usar como para os novos, sendo que é preciso esperar 24 horas para observar alguma reação alérgica.

Também não são recomendados a gestantes os produtos com ureia, mesmo em pequenas concentrações, normalmente encontrada na formulação de cremes hidratantes. Já o uso do ácido salicílico, comum em produtos anti-acne, possui restrições, principalmente, depois do segundo trimestre.

Já o ácido glicólico, encontrado em fórmulas antienvelhecimento, também exige restrições, sendo o melhor conversar com um especialista. Para tanto, uma dica são os produtos com vitaminas E e C, mesmo assim, não devem ser usados em demasia. Já os derivados da vitamina A e a cânfora são proibidos.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!