PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM COSMÉTICOS INFANTIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Saúde

CUIDADOS COM COSMÉTICOS INFANTIS

A pele de uma criança pode ser até três vezes mais fina do que a pele de um adulto, tendo suas fases mais frágeis nos primeiros seis meses após seu nascimento. Por causa da fragilidade da pele bebê e mesmo de uma criança novinha, e de seu corpinho propriamente dito, é preciso protegê-los de bactérias e outras ameaças à sua saúde, bem como ao seu crescimento e seu fortalecimento. Mas você conhece os cuidados com cosméticos infantis?

Aproveitando essa necessidade de proteção e o tamanho da preocupação dos pais, especialmente nos primeiros meses de vida de seus bebês, marcas de cosméticos têm se especializado através dos anos em criar produtos que atendam às necessidades da pele frágil infantil, trazendo várias novidades ao mercado. Porém, nem todos cumprem o prometido, alguns podem até mesmo prejudicar seu processo de fortalecimento, causando o efeito inverso de sua proposta de venda. Pensando no bem-estar e no fortalecimento do crescimento do seu bebê, é preciso ter muitos cuidados com cosméticos infantis antes de aderir a eles.

Veja os cuidados com cosméticos infantis

1. Sabonetes: cuidado com os que possuem pH elevado! Verifique a embalagem e busque pelos produtos que têm pH mais próximo ao do pH da pele, que é em torno de 5,5, levemente ácido.

2. Colônias: escolha as versões sem álcool e sem corantes. Mas comece a aplicar depois de seis meses de vida do bebê.

3. Condicionadores: evite usar no cabelo da criança até o primeiro ano de vida. Se necessário, utilize um produto direcionado para sua idade, e nunca aplique o cosmético na raiz.

4. Maquiagem: Evite! Não há necessidade de pintar uma criança com maquiagem quando não há imperfeições a se cobrir. Se for realmente necessário, prefira produtos direcionados ao público infantil, de marcas conhecidas, com composição antialérgica e que saiam facilmente com água.

5. Esmalte: esses são ainda menos recomendáveis, pois mesmo nas versões infantis, podem prejudicar as crianças, por causa dos solventes em sua composição.

Como escolher os produtos certos para as crianças?

Primeiro, determine se há mesmo a necessidade de utilizá-los. Você pode tirar essa dúvida com o pediatra que a acompanha o crescimento da criança ou mesmo com um dermatologista especializado na pele infantil, para ter mais de uma opinião, se achar necessário.

Depois, no ato da compra, os principais fatores a se considerar são: qualidade e fama da marca (pesquise denúncias e críticas publicadas na internet), cor (adições de corantes), embalagem (se é prática ou fácil demais para uma criança abrir), se tem adição de álcool e outras substâncias fortes e perigosas para crianças. E veja se há alguma substância a que a criança seja alérgica e deva manter distância.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!