PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM CIRURGIA DE AUMENTO LABIAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CUIDADOS COM CIRURGIA DE AUMENTO LABIAL

A insatisfação com a aparência é um problema que atinge homens e mulheres de todas as idades. No caso das mulheres, uma reclamação recorrente é a falta ou a perda de volume nos lábios, o que leva muita delas a investirem em um procedimento para preencher ou melhorar o contorno da boca e emoldurar melhor o sorriso. Apesar de ser eficaz, é importante ter alguns cuidados com cirurgia de aumento labial.

Para garantir que a harmonia do rosto não seja comprometida, você precisa pensar bem antes de decidir modificar o seu rosto, afinal, o procedimento vai te deixar de um jeito diferente e, caso você não goste do resultado, dificilmente será possível reverter a aparência ao estado de antes.

Principais cuidados com cirurgia de aumento labial

Os preenchedores, além de restaurarem o volume perdido dos lábios, realçam o seu filtro (depressão no lábio superior), as cristas filtrais e o arco de cupido (que define a contorno do lábio superior), elementos que são apagados com o avanço da idade. Antes de dar início ao procedimento, é necessário tomar outros cuidados fundamentais, como higienizar bem o local e aplicar creme anestésico sobre a área, deixando-o agir por, aproximadamente, 40 minutos para surtir efeito. Em locais como os lábios, onde há muita dor, o bloqueio anestésico não pode deixar de ser feito.

É importante avaliar de que forma será realizada a técnica. O mais indicado é optar pelos métodos à base de ácido hialurônico, que garantem um resultado mais delicado e bonito. O ideal é usar um tipo de preenchedor que esteja de acordo com a região tratada, já que as substâncias se diferenciam pela sua densidade. Por isso, o interessante nesse caso é utilizar um ácido mais fluido para que o efeito seja mais natural.

Pode ocorrer um leve inchaço na área, logo após a sessão do tratamento, que desaparece em até 24 horas e pode ser minimizado com a aplicação de gelo. Há também o risco de hematomas, o que exige a aplicação de um creme específico durante 15 dias. No entanto, depois desse período, já é possível observar uma leve melhora, assim como os primeiros resultados que se concretizam somente após 30 dias e duram, em média, um ano.

A escolha de um bom especialista é essencial para garantir o efeito desejado, pois ele será o responsável por avaliar se é realmente necessário optar pelo procedimento e qual a melhor forma de realizá-lo. O maior problema dessa prática está associado à má técnica na hora da aplicação, exagero na quantidade de ácido utilizada ou escolha errada do preenchedor.

É preciso respeitar as características de cada tipo de rosto e boca, como: profundidade, contorno e movimentos dos lábios, além do seu formato ao sorrir, capazes de fazer toda a diferença na hora do preenchimento. Isso porque lábios muito finos, por exemplo, não podem se tornar carnudos, pois ao atingir camadas profundas, o ácido hialurônico dá o famoso efeito de “bico de pato”.

Portanto, considere os cuidados com cirurgia de aumento labial para assegurar um visual que combine com você.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!