PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM CARTÕES EM VIAGENS INTERNACIONAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

CUIDADOS COM CARTÕES EM VIAGENS INTERNACIONAIS

Viajar pode ser uma boa experiência, mas é preciso estar atento a alguns cuidados importantes para que isso aconteça. Além de planejar bem as despesas e gastos que você terá durante o passeio, é preciso muita atenção no uso do cartão de crédito e débito, especialmente em viagens a outros países. Por conta disso, separamos os principais cuidados com cartões em viagens internacionais.

São cuidados simples que podem fazer muita diferença, ainda mais se ocorrer alguma situação como roubo ou perda do cartão. Ao aplicar os nossos cuidados com cartões em viagens internacionais, você terá condições de se precaver contra os problemas citados.

Principais cuidados com cartões em viagens internacionais

1. Tenha em mãos telefones de emergência

Verifique alguns dados de seu cartão antes de viajar, como o limite de uso e a data de validade, para que você não tenha o cartão expirado durante a viagem. Anote as informações principais do cartão em um lugar de segurança, pois pode ser preciso usar tais números na ocasião de um roubo ou perda. Carregue sempre com você os números de atendimento de emergência, para a necessidade de bloqueio do seu cartão.

2. Comunique sua administradora bancária

É importante que o banco esteja ciente da viagem internacional que você realizará, pois para evitar fraude  e garantir a segurança de seus usuários, a maioria das instituições financeiras já trabalha com ferramentas de identificação do perfil do usuário de cartão de crédito, detectando quaisquer transações que fogem do padrão tradicional de uso do consumidor.

Se o banco não for informado, a agência bancária pode acabar identificando essa movimentação fora do comum e bloquear o cartão por suspeita de fraude. Ações mais simples, como a demora para autorizar uma transação, também podem ocorrer.

3. Não abuse dos cartões

Mesmo que você esteja acostumado ao uso de vários cartões, o ideal é que você leve apenas um ou dois na viagem internacional. Além de mais seguro, fica mais fácil para controlar a fatura e impor limites nos seus gastos. Na hora de escolher quais cartões você deve dar preferência aos de maior limite, pois isso dá maior flexibilidade na hora das compras. Para conferir o limite do seu cartão, basta olhar na própria fatura ou entrar em contato com o banco emissor do cartão. Certifique-se de que o cartão é aceito antes de usá-lo, mesmo que o estabelecimento comercial tenha adesivos na porta. Essa medida evita constrangimento e demora na hora de pagar a conta.

4. Informe-se e esteja prevenido

Cheque com o banco emissor se há disponibilidade de usar o cartão e sacar dinheiro da rede de caixas automáticos no seu destino, além de conferir o valor que pode ser sacado. Para quem tem medo de sacar dinheiro nos caixas automáticos do exterior, basta optar pela alternativa do travel money, um cartão de viagem, pré-pago e protegido por senha. Apesar de ser carregado em dólar norte-americano, o pagamento ou saque é efetuado em moeda local, o que não expõe o usuário ao risco de flutuação da moeda estrangeira.

Por fim, guarde todos os recibos de suas transações, visto que eles vão te ajudar conferir a fatura do seu cartão de crédito na volta.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!