PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM CACHORROS IDOSOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

CUIDADOS COM CACHORROS IDOSOS – Assim como os seres humanos, os cães também envelhecem e apresentam sinais de que os anos estão passando. Por isso, da mesma forma que as pessoas cuidam de quem está envelhecendo é preciso saber quais os principais cuidados com cachorros idosos. São muitas as doenças que pode afligir o cachorro quando ele envelhece, entre alguns exemplos estão depressão, artrite e mal de Alzheimer.

CUIDADOS COM CACHORROS IDOSOS

Além disso, é comum que os cães de pequeno porte envelhecem de modo mais lento, assim, vivem mais do que os cachorros maiores. Para ter uma ideia, o Poodle pequeno pode viver 18 anos, enquanto o Dogue Alemão vive, em média, nove anos. Para saber quando iniciar os cuidados com cachorros idosos é preciso observar o seu comportamento.

Quando a idade começa a pesar “nos ombros”, o organismo do cão produz menos calor e gasta menos energia. Dessa forma, o mais comum é que ele sinta mais frio e engorde, mesmo se alimentando com a mesma quantidade de comida. Já por causa do frio ele também fica mais encolhido e frequentemente treme.

Assim, um dos principais cuidados com cachorros idosos nessa hora é oferecer ao seu melhor amigo uma casinha bem quente e confortável, protegida do vento, com o fundo coberto por material isolante impermeável. Roupas também podem ajudar a aquecê-lo. Já que ele vai praticar menos atividades, como cuidar de cachorros mais velhos também consiste em dar menos ração a ele ou uma ração diet.

Como cuidar de cachorros idosos

Da mesma forma que normalmente vamos ao médico para fazer exames periódicos, é importante que o seu cão também tenha essa rotina. Quando ele vai realizar as vacinas anuais, peça ao veterinário que dê uma avaliada no seu estado de saúde. O seu melhor amigo também pode caminhar menos quando a idade chegar.

É comum que em cães ocorra o desgaste e a inflamação das articulações, sendo que o tratamento adequado pode amenizar as dores, bem como colaborar para que a cartilagem cresça novamente, onde foi desgastada. Assim, entre os principais cuidados com cachorros idosos está oferecer uma cama macia para diminuir a pressão sobre as articulações, o que provoca dores.

Uma dica, portanto, é colocar um colchão na casinha, a qual pode até mesmo ficar em um local mais resguardado, para que o cão se mantenha tranquilo. Com a idade, os cachorros também vão perdendo um pouco do olfato, da audição e a visão, podendo ter dificuldade de identificar seus donos. Assim, ao se aproximar use as roupas de sempre e fale com ele.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!