PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM BICHOS DE PELÚCIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

CUIDADOS COM BICHOS DE PELÚCIA

Se você tem bichos de pelúcia em casa, precisa ficar atento a alguns cuidados que precisam ser tomados para a manutenção deles. Além de evitar deixar os bichos expostos ao tempo, como sol e chuva, é importante cuidar muito bem da limpeza dos bichinhos de pelúcia, sejam eles de adultos ou de crianças. Via de regra, os bichinhos de pelúcia costuma vir com uma etiqueta que orientando sobre a melhor forma de lavagem. Mas no caso de dúvida, confira algumas dicas e cuidados com bichos de pelúcia.

Dicas e cuidados com bichos de pelúcia em casa

Você pode limpar seu bichinho de quatro diferentes formas: apenas removendo o pó, removendo os ácaros, lavagem em máquina e ainda lavagem à mão.

1. Limpeza removendo o pó: se o bichinho de pelúcia em questão for um objeto de prateleira, que nunca é tirado do lugar para brincar, não existe necessidade de lavagem, sendo que a retirada do pó será o suficiente. O método é o mais tradicional, apenas escolhendo um local ventilado, dando algumas batidas na pelúcia, ou mesmo usando um aspirador de pó. Para não danificar o brinquedo neste caso, coloque uma meia calça na ponta do aspirador, para que o aparelho não tenha contato direto com a pelúcia.

2. Removendo os ácaros: os bichinhos de pelúcia acabam sendo um ambiente perfeito para a proliferação de ácaros, por serem formados de algodão e fibras. O problema é que os ácaros são responsáveis por diversas alergias respiratórias. A dica é uma técnica simples. Basta colocar o bichinho de pelúcia em um saco plástico e colocá-lo no lixo por algumas horas, isso porque a baixa temperatura acaba com os ácaros, deixando os bichinhos livre destes moradores microscópicos. Antes de colocar o bichinho de volta ao lugar, deixe ele em algum lugar ventilado.

3. Lavando na máquina: antes de colocar algum bichinho de pelúcia na máquina, você precisa checar alguns pontos fundamentais. Primeiro veja se o brinquedo não usa bateria, além de checar se ele não é muito velho ou frágil a ponto de não resistir a pressão da máquina. Confira ainda se a pelúcia não tem alguns detalhes que podem se soltar ou se o material no interior do brinquedo não apresenta algum impedindo para lavagem na máquina. Se tudo isso estiver ok, selecione na máquina a opção de lavagem delicada, optando também por um sabão em pó que costuma colocar em peças mais frágeis. Uma dica é colocar a pelúcia dentro de uma fronha de travesseiro, fechando com um nó ou um cordão. Depois da lavagem, use uma escova para acertar a pelagem do bichinho.

4. Lavagem à mão: ainda neste caso, a recomendação é não mergulhar o bichinho na água. Proceda da seguinte forma, preparando um balde com água e shampoo para bebê, quantidade suficiente para realizar um pouco de espuma. Molhe um pano limpo com essa mistura e o passe bem úmido na pelúcia, esfregando até formar uma espuma.  Quando toda a superfície tiver sido limpa, pegue outro pano limpo e tire o excesso da água com cuidado. Depois deixe o brinquedo em um local arejado e fresco, evitando o sol direto para não desbotar.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!