PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM APPS DE RELACIONAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

Atualmente são inúmeros os aplicativos focados no relacionamento disponíveis virtualmente. Seja para fazer amizades ou encontrar alguém especial, o universo online pode aproximar pessoas e servir como um excelente meio de comunicação e interação pessoal. Porém, é necessário ter alguns cuidados com apps de relacionamento, evitando excesso de exposição e controlando as informações que serão divulgadas. A seguir você irá conferir uma série de cuidados necessários para quem utiliza esses aplicativos na internet.

Saiba quais são os cuidados com apps de relacionamento para não se expor demais

Esses ambientes possuem uma série de funções, diferente de uma vez onde as possibilidades se restringiam a digitar textos e adicionar algumas fotos. Hoje, com as redes sociais, em especial, é possível postar comentários, publicar fotos e vídeos sem nenhuma limitação. Em meio a tantas possibilidades, entretanto, saber como se preservar nas redes sociais se torna ainda mais importante.

CUIDADOS COM APPS DE RELACIONAMENTO

Muitas pessoas expõem demais a sua vida na Internet e esquecem que não são apenas os seus amigos que têm acesso ao que é publicado, pois as postagens podem ser repassadas a terceiros. Além disso, quem tem mais de 100 amigos nas redes sociais e acredita que está seguro e pode confiar em todos está sendo ingênuo. Ainda mais porque é comum que as pessoas adicionem a sua rede pessoas que pouco conhece.

Dicas de como não se expor na internet

Para saber quais as melhores maneiras de como se preservar em aplicativos de relacionamentos, uma dica é usar os sites de forma moderada e sempre com bom senso. Não publique fotos e vídeos comprometedores ou mesmo de momentos mais íntimos. Outra forma de como não se expor na Internet é usar os canais privados para conversar com os amigos, sempre preferindo o olho no olho.

Também nunca deixe recados direto nos perfis dos demais usuários, mesmo se forem simples avisos. Há os aplicativos que mostram onde o internauta está, além de ser desnecessário informar a todas as pessoas da sua rede social onde você se encontra, é até mesmo uma questão de segurança, podendo deixá-lo a mercê de criminosos.

Ao entender a necessidade de saber como se preservar nas redes sociais você evita, por exemplo, ter o seu perfil clonado. Em geral, pessoas mal intencionadas fazem isso e se passam por você, a fim de prejudicá-lo. Ao evitar publicar informações sobre a sua vida pessoal, suas compras e aquisições, progressos na profissão, mudanças na carreira, você sai do foco das fofocas e de quem gasta o seu tempo clonando perfis.

Além disso, é preciso levar em consideração todas as notícias a respeito da falta de segurança que os nossos dados pessoais estão sujeitos quando jogados na Internet.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!